15:22O que a rua São Francisco merece

A rua São Francisco está entre as que serão beneficiadas pelas novas obras da cidade. As calçadas serão alargadas e dois dos mais tradicionais endereços do local, a Confeitaria Blumenau e o Restaurante São Francisco, com mais de meio século de vida. Eles resistiram às mudanças e agora terão oportunidade de serem conhecidos pelas novas gerações que se afastam dali por conta da péssima fama que tomou conta do pedaço ao longo dos últimos anos. A esquina com a rua Riachuelo, por exemplo, já foi chiquetérrima. Espera-se que a remodelação enterre o point de prostituição de distribuição e consumo de crack.

6 ideias sobre “O que a rua São Francisco merece

  1. A Verdade

    antes de obras que servem apenas como uma fachada da “cidade modelo” que nunca existiu, o que aquele local merece é que os dependentes de drogas que perambulam por lá sejam tratados de forma digna, e que o estado possa livrá-los do vício.

  2. Zangado

    Morei na rua são Francisco por 20 anos. O que ali vão fazer não será mais que uma perfumaria de véspera de eleições. Como fizeram com a Rua Riachuelo. O mal ali não advem da prostituição que está li porque o Estado não está. O grande mal é a lei de “preservação de património histórico” ou coisa semelhante que não permite que se façam melhorias nos prédios ditos históricos, dos meia dúzia – diga-se ali existentes – que já nem a frente existe (antigos Hotel Martins e Hotel Bientinez). Então dão uma pinturinha na fachada e pensam que fizeram grande benefício. Fizeram demagogia. Impedem que os proprietários disponham de seus edifícios, a grande maioria sem nenhuma expresão histórica. O que faz-se necessário é a revogação dessa lei espúria e dar oportunidade de uma revitalização urbanística. Não haverá mais prostituição, artigo muito requisitado pela politicagem imperante.

  3. Manoel Calado

    Meus Deus, essa gente que comenta é contra água encanada e luz elétrica! O que há com a nossa gente, em fase tão intolerante?

  4. Parreiras Rodrigues

    De vez em quando, ando pela São Francisco. E gosto.

    Piso nos seus paralepípedos, quase lhes pedindo desculpas.

    E olho enternecido para todas as paredes, quase que venerando-as.

  5. Indalécio

    Tem gente muito amarga neste mundo… vive só pra falar mal e criticar qualquer coisa…. se a prefeitura não faz nada os amargos descem a lenha… se a prefeitura faz os amargos descem a lenha do mesmo jeito… tomara que a prefeitura não desista e faça de verdade!!!!!! A riachuelo ficou bem melhor, dá pra andar por lá sem tropeçar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>