10:28O novo pacote e a tensão entre os funcionários públicos do Estado

No reino da administração do Governo do Paraná a tensão aumentou um pouco, principalmente entre os funcionários, ao se saber que chegaria à Assembleia Legislativa um pacote de medidas de, vamos dizer, ajustes. Se espalhou que Beto Richa iria encaminhar a coisa ontem. Não aconteceu – mas também não se sabe quando o pacote vai atravessar a avenida que separa a sede do Executivo e a do Legislativo. O que nele está contido ainda não é de conhecimento geral, mas a Codapar, por exemplo, será extinta. Também há uma parte dedicada à Polícia Militar. Seriam convidados a retornar ao serviço policiais que se aposentaram recentemente para que trabalhem em serviços administrativos – e os que estão para se aposentar poderiam permanecer em serviço por mais tempo. O plano todo foi elaborado na secretaria da Fazenda, portanto, visa enxugar custos. Há os entraves de sempre – políticos e em relação à lei, daí as consultas constantes à Procuradoria Geral do Estado. Quem viu pelo menos um pouco do projeto diz, em relação aos funcionários, que tem gente que vai perder – e gente que vai ganhar. Os que vão perder são os que ganham sem fazer nada. A conferir.

3 ideias sobre “O novo pacote e a tensão entre os funcionários públicos do Estado

  1. juca

    A coisa não é boa. O Beto nem ficou para o jantar em Brasília, mas de concreto fica a mensagem de que o governo ainda não acabou de fazer sua “lição de casa” e assim corre o risco de ficar em 2ª época.

  2. Zé Mané

    kkkk agora o primeiro jatinho que aparecer no Afonso Pena é a outra compra que o Betinho Banana fez e que não vai receber. Igualzinha à aquela máquina importada por um milionário lá do Balneário, uma legião imensa chegou a dizer que o Betinho comprou o possante com o dinheiro que “roubou dos professores”. Denúncia, reclamação ou choro de servidor público é tudo piração. tem gente que adora encontrar chifre em cabeça de cavalo.

  3. RCM

    “Os que vão perder são os que ganham sem fazer nada.” Não é que os exemplos da história nos diz, mas vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>