12:29O mantra do ajuste fiscal

O mantra para que o ajuste fiscal do governo Greca seja aprovado na Câmara Municipal de Curitiba é um só: o que está sendo feito não é para agradar ou desagradar este ou aquele segmento, mas sim todos os curitibanos. Quem for contra, está fazendo por motivos ideológicos, partidários e pensando apenas na própria classe.

Compartilhe

3 ideias sobre “O mantra do ajuste fiscal

  1. Juca

    Até …. e eu disse até acho necessário um ajuste, mas, se ajustem todas as contas, não só aquelas que impactam nos salários e proventos dos servidores.
    Feito, aprovado, que os vereadores tenham “peito” e há duvidas sobre isso, pois estão preocupados numa eleição, na troca de uma liberação aqui e acolá, num anti- pó, ( com a tal usina seria um TSB) enfim em miudezas, então essa coragem dos vereadores que coloquem uma emenda que fique compromissado que o Município, patronal, não irá atrasar mais suas obrigações com a previdência, caso contrário daqui a alguns anos teremos nova crise.
    Ou então se fosse possível consignar na lei que se o prefeito não cumprisse novamente suas promessas ele perderia o mandato. Será que ele topa? É só lembrar daquela conversa com a professorinha aposentada em campanha …. “olá…. você era da escola Lulu?…. Precisamos cuidar do nosso IPMC e do nosso ICS” Lembram?
    Pois vejam dizem por aí que o Prefeito nessa mensagem à Câmara irá propor entre as coisa principais uma retirado de valores do Fundo da Previdência, isso para “equilibrar o caixa “.
    Também que fique constando que o prefeito não pode continuar gastando dinheiro público com propaganda em horários nobres na TV, no Rádio, colocando o pedido de ajuste dos contribuintes com o REFIC e aproveitando a deixa continuar o choro da conta que a gestão anterior teria deixado.
    Não pode ele consignar nesta dívida financiamento externo, por exemplo um das França, que parece ter por aí.
    Tá na hora de deixar a choradeira e cumprir com aquele “MANTRA” “se não sabe fazer, deixa que eu faço”, mas não vale ” kákas”, como o do aumento da passagem do ônibus, que todos sabem mesmo que é para acertar o caixa da URBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.