15:02O elogio do Veneri

Do enviado especial:

O deputado Tadeu Veneri (PT) deixou de lado por alguns minutos a verve venenosa e elogiou hoje, durante a reunião extraordinária da CCJ, a mensagem do governo do Estado propondo compensações financeiras para o produtor rural que preservar o meio ambiente. Segundo Veneri, o projeto é bom, inteligente e merece todos aplausos. De quebra ainda criticou o governo Requião (com o qual o PT se alinhou durante oito anos), por não ter acatado um projeto similar, produzido pelo deputado petista Pedro Ivo. Os adversários de Veneri, não menos cáusticos, disseram que o fato é resultado da onda de frio que se abateu sobre Curitiba.

2 ideias sobre “O elogio do Veneri

  1. Parreiras Rodrigues

    Extrema, na serra da Mantiqueira, divisa MG-SP é o exemplo maior de que isso dá certo. Em fevereiro de 2010, fui com o dep. Luiz Accorsi e o ex-dep. Valter Pietrângelo ver como a coisa funciona. Aliás, o Accorsi entrou com projeto para – remunerar as propriedades rurais pela prestação de serviços ambientais. Tem uns três ou quatro correndo lá na Alep.
    Funciona assim: O ZéBéTo tem um sítio de 10 alqueires onde vivem suas 20 leiteiras. Mas as vacas do ZéBeTo colocam em risco as minas que tão lá na propriedade, pisoteando, fazendo barro e assoreando as nascentes. Técnicos da prefeitura vão lá e calculam que o ZéBeTo tira 10 mil litros de leite/mês que vende pro laticinio a 50 cents, o que dá 5 mil pilas pro dono do blogue aqui.
    Então, o Zé tira as vacas proutro canto do latifúndio dele e a turma da prefeitura cerca a área das nascentes, protegendo-as. Fim do mês, ZéBeTo vai na boca do caixa da Prefeitura de Extrema buscar o cheque de 5 mil pratas. Quem banca o projeto? A Ana, minha fia não, a Agência Nacional de Águas, a Coca-Cola, a Brahma, uma turma interessada na água pura, sadia e cristalina que verte do sítio do Zé. E que se junta a outros córregos, e vão abastecer quase a metade da cidade de São Paulo, no sistema Cantareira.
    O prefeito ( Nota 10 ) o Gabão de Piraquara que fique de zóio nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>