9:12O debate e os moradores de rua

No debate dos candidatos a prefeito na RPC, que acontece na quinta-feira (29), com certeza um dos temas “quentes” será sobre os moradores de rua, por conta da frase de Rafael Greca, aquela do fede e vomita. Na vida real, os desvalidos estarão sob as marquises, no universo paralelo alimentado principalmente pelo álcool, a droga mais barata que aplaca momentaneamente a dor da alma, origem primeira da dependência, e corrói todo o resto. É uma espécie de suicídio lento que mantém um fiapo de vida para quem já desistiu dela e só encontra graça em alguma coisa quando entorpecido e ao lado de companheiros e cachorros fieis. Aos cheirosinhos que não entendem nada disso e praticam barbaridades diárias, da corrupção à violência, passando pelo exercício constante da falta de caráter, protegidos que são por pele bem tratada, dentes brancos, muito dinheiro nos bancos, sucesso na profissão, etc, mas cujo interior é podre de verdade, a esses preconceituosos nunca é demais lembrar que a única hora em que os molambos de gente descansam mesmo é quando dormem. Muitas vezes, eles espancados, queimados vivos, assassinados a tiros, como aconteceu recentemente em Curitiba. Quem faz isso não se arrende nunca do que faz e acha até que está ajudando a tornar a cidade mais bonita, limpa, pelo feito. Não têm ideia de que podem entrar nesse beco ou os próprios filhos. Na quinta, no debate, o tema será discutido, os candidatos terão prontos os discursos sobre o tema, os moradores de rua estarão dormindo, esperando a morte chegar sem saber que existe há, sim, a possibilidade de recuperação – mas não é pelo blá-blá-blá dos candidatos.

 

 

Uma ideia sobre “O debate e os moradores de rua

  1. leandro

    Além do blá…blá…blá, agora tem candidatos rodando a noite visitando os moradores de rua. Até a patricinha esteva na praça Tiradentes cumprimentando o pessoal.
    Que coisa, morador de rua virou tema eleitoral.
    Tudo isso demonstra que a frase do Greca na sabatina da PUC surtiu efeito negativo. contra ele mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>