9:42O Coritiba, a invencibilidade e a pedra

Não há nada demais em o Coritiba perder depois de 48 jogos invictos no Campeonato Paranaense, o que alimentou essa coisa maluca de se ficar falando em mais de 763 dias invicto na competição, etc. O que preocupa é que o time não está jogando bola, ele que há algum tempo estava disparado como o melhor do Paraná e que só não foi melhor no Campeonato Brasileiro do ano passado, enquanto o rival Atlético caía para a Segunda Divisão, porque foi acometido daquela síndrome descrita pelo Nelson Rodrigues como a do vira latas, ou seja, não acreditou na própria força. A ascensão do Londrina agora faz bem ao futebol do Estado, assim como o trabalho de Dario Pereyra, um craque excepcional quando jogava como zagueiro, no Arapongas, pois o Interior do Estado estava morto há muito tempo. Mas o Estadual é fraco e era mais do que esperado, no mínimo, um Atletiba na final. O rubro-negro, que começa a apagar a imagem horripilante dos últimos anos, fez a sua parte. Ao Coritiba ainda resta a expectativa e esperança de virar o jogo. A não ser que esteja apenas treinando para o próximo Brasileiro, já que é o único representante do Estado na Primeira Divisão. Mas avisar sua torcida dessa maneira, não fica bem. Nenhum torcedor fica feliz com um time que joga pedra, mesmo que mantenha longa invencibilidade.

Compartilhe

3 ideias sobre “O Coritiba, a invencibilidade e a pedra

  1. Felipe

    Time contratou mal, foram agradar o empresario Luis Alberto e só trouxeram rebas, como Urso, Lincoln, Roberto. Se não bastassem essas tres feridas abertas, foi contratado Jackson, Renan Oliveira, colocaram o cone Marcel e jogam atras com Pereira. De bom, Wanderlei, Jonas, Emerson (Lucas Claro) que ninguém entende pq não joga, Demerson, Lucas Mendes, Willian, Djair, Tcheco, Rafinha e o pobre Aquino.

  2. leandro

    Tudo bem que não há nada de mais o Coritiba perder depois de 2 anos invicto no Campeonato Paranaense. Oque nos cham atenção não é a perda para o Arapongas e sim a falta de vontade dos jogadores do Coritiba, a falta de vibração e comprometimento.Mais ainda, a Diretoria que se esperte, pois o a Séria A está aí batendo às portas e com esse elenca, é bom começar a se preocuparem com o rebaixamento.Venderam, liberaram ou perderam jogadores, como Donizete, Marcos Aurélio, Leo Gago, Bil e um lider que doi o Jeci e co os que vieram, não se aproveita nada, são medianos para ruins e mais ainda sem vontade.O Cortiba não tem jogada, não tem saída de bola, não tem bola recuperada em rebotes no seu campo e nem do adversário, enfim , o Coritiba, é além de ruim, um amontoado de jogadores que não sabem o que fazer e somente chutão e seja o que Deus quizer. Assim, não chegam a lugar nenhum.Quanto o técnico, me parece que suas alterações e seu esquema de jogo já é manjado, as alterações são sempre as mesmas, ou não sabe o que fazer, não tem plantel ou está desgastado, se for qualquer uma delas, a Diretoria tem que chamar o Marcelo e Comissão, para explicar.
    Salvo se houver outros problemas de ordem interna que não sabemos, mas que a coisa não está boa não está. Só para terminar, que coisa horrível aquele lance do Pereira no 2º gol do Arapongas, além do PITI que o Emerson teve, já havia sido amrelado e continuou reclamando, desfalcou no jogo e na próximo que é com o Landrina.
    Até acho que o Coritiba ganha do Londrina mas, não com os gols suficientes para ultrapassá-lo. Mesmo que acontcesse isso, o duro seria manter a diferença em noutros jogos e com esse time não dá, mas não dá mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.