15:40O ataque dos aloprados a Mirian Leitão

Nesta terça-feira (13), em sua coluna, a jornalista Miriam Leitão relatou algo que não se espera de uma democracia que respeita a liberdade de expressão. Ela sofreu, durante duas horas de voo, partindo de Brasília para o Rio de Janeiro, todo tipo de ataque verbal, xingamentos, gritos e provocações que por pouco não chegaram às vias de fato, por parte de militantes do Partido dos Trabalhadores.

“Durante todo o voo, os delegados do PT me ofenderam, mostrando uma visão totalmente distorcida do meu trabalho. Certamente não o acompanham. Não sou inimiga do partido, não torci pela crise, alertei que ela ocorreria pelos erros que estavam sendo cometidos. Quando os governos do PT acertaram, fiz avaliações positivas e há vários registros disso.

Durante o voo foram muitas as ofensas, e, nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui. Calculavam que eu perderia o autocontrole. Não filmei porque isso seria visto como provocação. Permaneci em silêncio. Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, entre outras grosserias. Ameaçaram atacar fisicamente a emissora, mostrando desconhecimento histórico mínimo: “quando eles mataram Getúlio o povo foi lá e quebrou a Globo”, berrou um deles. Ela foi fundada onze anos depois do suicídio de Vargas.”

8 ideias sobre “O ataque dos aloprados a Mirian Leitão

  1. Sergio Silvestre

    Criaram corvos e estes podem vazar seus olhos,alguém escreveu isso,mas é uma frase em que eles criaram todo enredo desse filme,martelaram dia e noite uma presidente eleita e não fizeram o mesmo quando seu apadrinhado Collor de delinquência pouco menor que a do Aécio foi posto por eles presidente e deu no que deu.
    Se qa Globo não tivesse editado aquele debate o Lula venceria as eleições e o Brasil afundaria como afundou com o Collor e hoje nós não estaríamos aqui discutindo politica até por que seriamos censurados por algum general.
    Essa é a lei das coisas,o destino disse que o PT faria o melhor governo do seculo XX e XXI,E O Lula mais maduro seria o maior estadista dos últimos 517 anos.
    A culpa disso foi o FHC que num descuido deixou o Lula ganhar e por isso hoje depois do Golpe estão tentando de novo por o povo de onde nunca deveriam ter saído,das favelas e tirando parte dos 70 dólares de salario que ganhavam para pagar o cortiço.
    É gente,a verdade dói,mas tem uns moucos e cegos que vivem nas cavernas e quando saem batem com a cabeça nas pedras.

  2. Fausto Thomaz

    Militantes do PT não deveriam nem estar dentro do avião, o lugar deles eh em cima de uma carroça puxada por jumento, infelizmente ela estava no lugar certo e na hora errada.

  3. Ivan Schmidt

    Não sou leitor e raramente ouço os comentários de Miriam Leitão, mas o que esses trogloditas fizeram contra ela no voo para o Rio, é de uma sordidez inominável. Bando de calhordas!

  4. Sergio Silvestre

    Pois é,avião é coisa da elite né Fausto,mas o pobre experimentou isso nos governos petistas e incomodaram eles,também nas estradas entupidas de automóveis de pedreiros e pintores,também incomodou,Serventes indo nos estádios com seus filhos e sentando nas numeradas ao lado dos ricos e abonados,e também tomando vagas em escolas e universidades publicas onde o rico gosta de colocar seu filho para engavetar seu dinheiro.
    Pobres ,pretos ,petistas e toda sorte de trabalhadores puxando carroça,pois é eles merecem né,são raça inferior pra você e para mais alguns fascistoides que discriminam sem sentir remorso,almas penadas ambulantes que deve ter no seio da sua família só discórdia e filhos problemáticos.
    Sabe que eu acho de gente como você,pobres diabos que vem aqui escrever essas barbaridades para satisfazer aquilo que não faz em casa para sua família.

  5. Fausto Thomaz

    É verdade Silvestre, vc tem toda razão….mas continuo achando que lugar de gente mau educada, fedida, e que tem o Lula e Dilma como salvadores da pátria…não deveriam estar dentro de um avião…hihihihihihihihihihih

  6. Fausto Thomaz

    …e pra quem fuma charuto cubano e toma Renne Conti na sacada do ap no Batel, tenho certeza que la no fundo vc sabe que eu tenho razão….deixe de hipocrisia Silvestre, vc eh um coxinha do avesso que eu sei.

  7. jose

    Silvestre, antes de sair cantando loas a madre tereza do guarujá, vulgo lula, estude um pouco mais.
    Por exemplo, o nosso PIB em 2002 representava 3,20% do PIB mundial, em 2010 representava 3,18%; o que isto significa? Que crescemos menos que o resto do mundo, ou seja, o tão falado milagre de lula foi consequência muito mais de um bom momento favorável na economia mundial do que ação do governin que tivemos; sem contar que havia uma base sólida anterior e estabilidade da moeda que não ocorria há décadas.
    O último ano de crescimento constante foi 2010, de 2011 para cá viemos caindo e mesmo com o desarranjo da economia da dupla mantega/dilma continuamos caindo chegando a valores negativos em 2014, que foram maquiados.
    Por exemplo, outra farsa foi o tal pagamento da dívida externa, realmente foi pago mas não com sobra de caixa e sim com títulos públicos que vencerão antes das dívidas externas de longo prazo que tínhamos; ah e com juros menores, sim, o custo da dívida externa era bem menor.
    Além disso a dívida interna saltou de 600 bi para 3,6 trilhões neste período, sabe quem paga? Isto mesmo, nós.
    Estude mais, não dói.

  8. Parreiras Rodrigues

    Repito: Os comentários (?) do Sérgio Silvestre, seguem a marca LILS. Agora pobre anda de avião, agora pobre compra automóvel, agora a empregada usa a mesma marca de perfume do da patroa. O agora foi ontem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>