13:50Norte, sul, leste, oeste

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário

“Na democracia só há o norte da Constituição”.

Jair Bolsonaro, presidente eleito, na homenagem à Constituição. Data venia, na democracia há também o sul, o leste e o oeste, porque existem minorias e contrários. Um só ponto cardeal não é democracia.

Eu, imitação de mim

O senador Álvaro Dias discursou ontem rasgando seda para Jair Bolsonaro. É Bolsonaro desde que o hoje presidente era aluno da escola militar e nosso senador já governava o Paraná. Álvaro quer presidir o Senado, ser ministro, quem sabe embaixador.

Ele tem esse fogo de palha novidadeiro. Surge a moda, ele a enverga como seus paletós mal cortados. Imitou Fernando Collor nas privatizações e virou Mouralista na campanha para presidente. Na realidade, Álvaro, poucos percebem, é craque no imitar a si mesmo.

3 ideias sobre “Norte, sul, leste, oeste

  1. Birn Neto

    Sempre criticando o presidente eleito,
    É muita inveja, e mais ainda, despeito.

    Sempre falam que o homem é autoritário,
    Ele é muito democrático, mas não é otário.

    Se fala, diz, reforça o apreço pela constituição,
    O blog olha para a democracia e vê destruição.

  2. sergio

    “Sem noção é a ptzada comunista que roubou a nação e queria eleger o poste do presidiário assassino, faz o favor, vão pra venezuela, pra cuba esfriar o coco oco.”

  3. Jose

    Menas cumpanhero Distéfano, menas…interpretação também faz parte da aula.
    É bem mais simples o que ele diz: que seguirá a Constituição. Ao contrário dos últimos anos, a Constituição será o “Norte” e não as vontades dos governantes de plantão.
    Entendo sua posição, afinal quem foi requiao nunca perde a pose, muito menos a vontade em ser o que não é.
    Aliás o velho mdb de guerra já está se ajoelhando para o novo governo e em breve teremos mais notícias de aguerridos adversários que mudarão de lado. Qualquer semelhança com sobrenome conhecido será mera resiliência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>