11:31No Coritiba, a pancada de Jacob Mehl em Samir Namur

João Jacob Mehl, ex-presidente do Coritiba, escreveu uma “carta aberta” ao atual, Samir Namur, onde o classifica de incompetente e pede para que ele renuncie à presidência. No final do texto, Mehl pede para que os que concordam com a paulada assinem. Confira:

CARTA ABERTA ENDEREÇADA AO PRESIDENTE SAMIR.

Meu Caro Samir e Conselheiros.
A algum tempo, meu nome, como igualmente de outros experientes ex presidentes; vimos sendo citados e até intimados a nós posicionamos referente ao momento que vive o nosso Coritiba FC. Diante disto, faço está manifestação, com tristeza, pois gostaria de estar tão somente na arquibancada, vibrando com nossas vitórias. Samir Namur; lembro perfeitamente a última reunião do CD que você comandou. Sabendo de sua pretensão de candidatar-se a presidência do Clube; fiz uma manifestação alta e forte, dizendo que o Coritiba não poderia ser novamente cobaia de dirigente inexperiente. Um centenário Clube, com tanta bagagem em seus quadros, não poderia ficar a mercê de curiosos. Já tínhamos exemplos anteriores, é me assustaram as informações de sua incompetência; mas vieram as eleições e a MINORIA acabou lhe elegendo. Samir você teve muita sorte; pois se o goleiro Wilson tivesse cobrado os inúmeros pênaltis perdidos ano passado; não teríamos também caído com o novato Bacellar; e você por sua capacidade; certamente estaria hoje nós castigando com o fracasso de um rebaixamento. Provavelmente você não saiba o que é amor próprio, moral, dignidade, respeito e vergonha na cara. Na única derrota em casa no ano de 1999, milhares de torcedores pediram a minha saída; no mesmo momento deixei a presidência e fui para casa. Naquela noite, dezenas de Diretores e Conselheiros em minha residência me convenceram a continuar; e não perdemos mais nenhuma partida no ano. Mas eu tinha vergonha na cara; tive a dignidade de entregar o cargo ; tive o respeito à instituição; e meu amor próprio estava ferido. Faça o mesmo presidente Samir; faça um teste, pois duvido que alguém vá busca-lo em sua casa. Certo dia, o mais vitorioso presidente que tivemos; o Evangelino, teve a dignidade de renunciar. Fez isto porque amava o Coritiba, foi inteligente pois sabia que não possuía forças para continuar. Faça o mesmo SAMIR; num lapso de lucidez, você poderá evitar um fracasso maior, e a desmoralização total da família coxa branca. O Clube mais vitorioso do Paraná, está perdendo torcedores que são nosso maior patrimônio. Reconheça isto Samir. O fracasso tornou-se habitual em sua gestão. Um ano a frente do nosso antigo GLORIOSO, já foi suficiente para ratificar sua incompetência. Sua capacidade administrativa no futebol, já era de nosso conhecimento; mas tínhamos esperança, que um bom assessoramento pudesse lhe ilustrar, abrir seus olhos e evitar os mais ridículos erros cometidos neste período. Espero que não se promova, um eventual equilíbrio financeiro que o balanço possa apresentar; pois o. Verdadeiro balanço de sua gestão deverá constar as inúmeras rescisões; a astronômica perda de receita e a imensurável desmoralização que o Clube e seus torcedores estão sofrendo. Os grandes homens, sempre souberam dar um passo atrás; reconhecer seus erros. E respeitar a opinião da maioria.

João Jacob Mehl.

Aqueles que estiverem de acordo, podem assinar junto.

3 ideias sobre “No Coritiba, a pancada de Jacob Mehl em Samir Namur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>