11:53Muda, fica igual e, se acabar, pedem de volta

Não funciona assim: o pedágio apareceu porque os governos não cuidavam das estradas, apesar de receberem impostos para isso. As empresas concessionárias ganharam uma mina de dinheiro explorando até o talo o que eles chamam de usuários – claro que entraram nessa do mesmo jeitinho brasileiro de distribuição de “mimos” aos agentes públicos, etc, sempre protegidas pelos contratos sem brechas. Depois que trocentos anos, promete-se mudar, sem mudar, porque licitação estadual ou federal é tudo igual. Sempre houve chiadeira, mas se a coisa acabar, não vai durar muito para o povão pedir de volta, porque as estradas, hoje bem retocadas, vão voltar a ser a buraqueira que eram. É ou não é? Depois acham que isso aqui tem jeito…

Uma ideia sobre “Muda, fica igual e, se acabar, pedem de volta

  1. Jorge

    alem disso o que houve foi aumento da carga tributária uma vez que não foram reduzidas as taxas de transito que o governo cobrava para manutenção das rodovias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>