15:09MP promove seminário sobre prevenção e cuidados na dependência química

O Ministério Público do Paraná informa

Seminário “Prevenção e cuidados na dependência química” será realizado neste sábado, como parte da programação do projeto Junho – Paraná sem Drogas

O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Projeto Semear – Enfrentamento ao Crack, Álcool e Outras Drogas, promove neste sábado, 23 de junho, das 13 horas às 18h30, no auditório do edifício-sede da instituição em Curitiba (Avenida Marechal Hermes, 751, Centro Cívico), o seminário “Prevenção e cuidados na dependência química”. A programação é aberta a todos os interessados, com emissão de declaração de participação para aqueles que fizerem inscrição prévia (gratuita,  neste link) ou no local do evento, antes de seu início.

Realizado em parceria com o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conesd) e com Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, o evento tem como objetivo disponibilizar informações essenciais sobre prevenção às drogas e quanto aos cuidados a serem tomados em relação à drogadicção, como a identificação dos sintomas e os locais onde procurar ajuda. O seminário também contemplará a exposição e o debate da nova regulamentação da saúde mental no Brasil.

O seminário faz parte da programação do projeto “Junho – Paraná Sem Drogas”, instituído pela Lei 19.121/2017, que ampliou para todo o mês de junho a Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Previda), antes realizada sempre na última semana do mês, a contar do dia 26, consagrado pela ONU como Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.

Confira a programação do seminário:

13h30 às 14h30 | “A nova regulamentação da saúde mental no Brasil” (Quirino Cordeiro Junior)

14h30 às 15h10 | “Dependência Química e Espiritualidade” (Ricardo Luiz Malina Losso)

15h10 às 15h40 | “O papel dos Conselhos de Políticas sobre Drogas na prevenção e cuidados na dependência química” (Diana de Lima e Silva)

16h10 às 16h50 | “A Atuação do Ministério Público do Paraná no âmbito da Drogadição” (Guilherme de Barros Perini)

16h50 às 17h30 | “Neurobiologia das adicções: pesquisas atuais” (Marco Antonio Bessa)

17h30 às 18h | “Relação entre pais e filhos dependentes” (Cecília Haffner de Oliveira e Mauro Alberto Martins de Oliveira)

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.