15:31Moro pode ser candidato a presidente, dizem auxiliares de Bolsonaro

por Mônica Bergamo, na FSP

juiz Sergio Moro pode ser o candidato do governo à sucessão de Jair Bolsonaro —que tem repetido que não concorrerá a um segundo mandato.

A ideia já circula entre integrantes do núcleo duro da equipe do capitão reformado.

Ou seja, além de esperar por uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), que pode surgir daqui a cerca de dois anos, com a aposentadoria do ministro Celso de Mello, ele desponta também, desde já, como presidenciável.

A atitude do magistrado, que deve deixar a carreira, tem sido questionada por críticos dele e por integrantes do PT.

“Moro prendeu Lula e atuou com afinco para impedi-lo de concorrer. Imediatamente após o processo eleitoral, aceita o convite de Bolsonaro para virar ‘superministro’. Pior: segundo o vice [de Bolsonaro] Mourão, o convite foi feito ainda durante a campanha”, disse, por exemplo, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em seu Twitter.

7 ideias sobre “Moro pode ser candidato a presidente, dizem auxiliares de Bolsonaro

  1. marcio

    Está na hora dos colunistas indicarem os nomes, neste caso quais auxiliares? Ela não tem acesso a nenhum auxiliar, é invenção dela.

  2. jose

    Hum, deixa eu ver, quando começou a lava jato?
    Resposta: março de 2014 ocorreram as primeiras prisões, ou seja começou bem antes com a investigação.

    Outra: quando palocci foi preso? Setembro de 2016.

    Mais uma: quando Moro condenou lula pelo triplex? Julho de 2017, o TRF4 confirmou a condenação, inclusive aumentou a pena em janeiro de 2018.

    O povo adora um mimimi…

  3. silvia leiner

    Se o pt não gostou, é porque o coiso está no caminho certo. E a colunista social da foia, está brabinha, porque o Sr.Moro, não deu entrevista exclusiva para a dondoca vermelhinha. KKKKKK

  4. Frik

    Entre os críticos, Aires Britto: Nomeado, por Lula, Ministro do STF em 2003, na qualidade de “advogado petista” (citando aqui a Folha de São Paulo da época)

  5. Parreiras Rodrigues

    Lula está decepcionado com Sérgio Moro no Ministério da Justiça. Estava torcendo pelo Gilmar Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>