12:54Mônica Iozzi, Letícia Sabatella, Zé de Abreu e Aécio Neves

por Dirceu Pio

Ela andava sumida e reapareceu no sábado passado como convidada de Serginho Groisman, no Altas Horas… Foi saudada pelo apresentador como uma mulher de fibra e que mantém suas posições com firmeza ao longo do tempo…

Serginho ainda informou que ela expressa suas opiniões pelas redes sociais… Fiquei curioso e corri para o Facebook; não demorei pra descobrir que Mônica Iozzi – sim, estou falando dela! – é, digamos, uma espécie de Zé de Abreu de batom…

Não sei o que vocês acham de Zé de Abreu, mas pra mim ele é um dos canalhas a serviço do PT… Nada mais do que um canalha!

Mônica, ao contrário, não se identifica como petista e, na medida do possível, evita vestir-se de vermelho… Teme ser chamada de petralha…

NÃO, ELA NÃO É PETRALHA

Já Zé de Abreu é aquele militante que espera que os críticos do PT morram para atacá-los, como fez com o jornalista Sandro Vaia no dia em que seu corpo era velado em Jundiaí… E atacou-o com mentiras, coisa de homem sem caráter…

Não sei se Iozzi chegaria a tanto, mas suas páginas no Facebook – ela tem quatro ou cinco delas – confirmam que ela usa a mesma metodologia petralha, sem tirar nem por… Primeiro atira, só depois vai ver que bicho matou…

Num post, com dissimulação, ela atribui a Michel Temer a responsabilidade pela morte de Teori Zavascki, o relator da Lavajato no STF…

Em muitos outros, ela usa sua força de personagem público, alavancada pela Globo, para convocar pessoas para o protesto contra a Reforma da Previdência e a Terceirização… Ela não expõe o que pensa sobre esses temas, se é que pensa alguma coisa, se é que os estudou, mas convoca a todos para protestar contra… Faz igualzinho aos petralhas, portanto…

Sua obra-prima, por enquanto, é um vídeo onde ela, com seu rosto lindo e seu discurso eloquente, de traje vermelho, manifesta suas preocupações com a “onda de intolerância” que assola a política; ela mesma, bem ao estilo petralha, não se importa se as suas páginas no Facebook sejam combustível poderoso para a intolerância…

ELA GRAVA VÍDEO EM TRAJES VERMELHOS

Nesse vídeo, ela mostra que é a intolerância que levou um grupo de manifestantes a vaiar a atriz Letícia Sabatella numa praça de Curitiba e, certamente pra mascarar seus pendores petralhas, fala também de sua indignação ao saber que o senador Aécio Neves foi vaiado e xingado ao passear com a família numa praia…

Já escrevi sobre o caso Letícia Sabatella e afirmei que jamais vou incentivar que pessoas sejam hostilizadas em praça pública…

Escrevi em meu blog: “As pessoas que saíram na defesa exaltada da atriz Letícia Sabatella, insultada há poucos dias numa praça de Curitiba onde se realizava manifestação de apoio ao Impeachment de Dilma Rousseff, têm memória curta.

Já não devem se lembrar mais que insultar as pessoas na rua, em praças públicas, em estúdio ou na porta de emissoras de TV, é um privilégio dos militantes do PT.

Que o diga a Blogueira cubana, Yoani Sanchez, em visita ao Brasil ainda em 2013. Perseguiram a moça em todos os lugares que visitou – Salvador, Brasília, São Paulo. Presentes na gravação de um programa de TV que a entrevistava, quase não a deixaram falar.

O PT, na verdade, colhe uma mínima parte do veneno que sempre disseminou. Não acho que seja correto atacar alguém, ainda que verbalmente, por seus posicionamentos políticos, mas o momento tem de ser de forte inflexão”.

SOBRE AÉCIO NEVES

Já sobre as vaias recebidas pelo senador Aécio Neves, eu escrevo agora: as agressões, nesse caso, do mesmo modo inadmissíveis, vão encontrar explicação na justa intolerância popular à corrupção em escala assustadora nesta fase áurea da política brasileira em que a podridão, doa a quem doer, é retirada das gavetas…

Eu mesmo, se tivesse avistado Aécio nessa praia, teria dirigido a ele meu olhar de desprezo e revolta, não por supostamente estar envolvido em casos de corrupção, mas por sua omissão já antiga nos inúmeros casos de abusos na exploração mineral neste país… É inadmissível que um senador influente das Minas Gerais nunca tenha se preocupado em aprovar no Congresso Nacional um novo e decente marco regulatório para a mineração brasileira, onde os crimes do porte do desastre de Mariana são a ponta de um iceberg carregado de bandalheira, insalubridade, sonegação fiscal, a começar pelo nióbio…

Mas a moçoila Monica Iozzi jamais erguerá bandeiras assim… Ela prefere a cômoda superficialidade dos pratos feitos montados pelo PT, pois na defesa deles ela pode posar de “moça de princípios…”

10 ideias sobre “Mônica Iozzi, Letícia Sabatella, Zé de Abreu e Aécio Neves

  1. TOLEDO

    Lamentável Sr. Pio, canalhas só no PT ? No seu PSDB só probos ??? vai na missa Sr. Pio e reze pela sua alma.

  2. Dirceu Pio

    …Toledo, que eu conheço é uma bela cidade do oeste paranaense…tudo o mais que carrega esse nome eu desconheço…nem dou importância, especialmente se for capaz de pronunciar bobagens e fingir pretensa inteligência…tchau

  3. Ricardo Mendes Andrade

    O Toledo deve ser militante petista mesmo. Não entendeu nada que o articulista escreveu.
    Vou desenhar com palavras sr. Toledo: ele falo mal também do PSDB ao criticar o Aécio. Se não entendeu pede para alguém que você conheça que saiba ler que a pessoa pode te axplicar ainda melhor.

  4. ro

    E os outros não são canalhas, só o PT? os paneleiros, os que adoravam os patos amarelos, os que votaram no PSDB não são todos canalhas. Me desculpe mas o brasileiro tá sendo um canalha.

  5. Franco

    É Professor, a diferença é que a Mônica Iozzi paga de comediante e não tem 1/3 do cacife do infame e decrépito Zé de Abreu. Depois que ela deu umas escorregadas falando mal do Jornal Nacional, a Globo a colocou numa geladeirinha… Ela não pode ser descartada porque tem contrato e é (era?) uma das apostas cômicas da Vênus platinada, junto com a Tatá Werneck. Depois do gelo, ela deu uma sossegada e vai voltando aos poucos. Mas se pisar no calo de novo, já era.
    Quanto ao PT, sem comentários: os reis da ofensa e da agressão, que se vitimizam quando são alvos de suas próprias práticas. Felizmente isso só está dando resultado em eleição de DCE. Abraço.

  6. Sergio Silvestre

    Carcomidos como o sr Pio ai são aqueles velhos rabujentos que desfilam pelos corredores do seu solar maldito acariciando o adorno de caveira da sua bengala.Ele nem sabe que o tempo passou e que os comunistas ja eram,mas desenferruja sua velha espingarda e fica na janela espreitando se algum comunista vem comer seus bisnetos.Depois eles morrem e todo odió é enterrado junto,vira um mero saco de osso na beira de uma laje fria,um imbeciloide senilizado.

  7. Fernando Machado

    Orra, esse Sérgio Silvestre puxa-saco do carcomido Requião ainda está por aí? esse cara é chato pra caramba.

  8. jose

    Silvestre, para de se olhar no espelho ao escrever!!!
    Está exatamente refletida a sua imagem no seu comentário, confesso que eu não conseguiria chegar nem perto de te descrever tão bem!

  9. Dirceu Pio

    …entre os comentários acima, agradeço todos aqueles que souberam entender meu artigo e enxergaram nele uma contribuição, apartidária, à Democracia….aos que deixei com raiva, que me perdoem e aproveitem para refletir sobre suas escolhas…após a Lava Jato, restará um país muitíssimo melhor para felicidade de todos…

  10. Carlos Ernandes

    Eu falo que o petismo é uma virose incurável e muita gente não acredita, vide as defesas das lambanças produzidas pelo partido , neste blog, casos do Toledo e do Sergio. Já no caso da Mônica creio que o problema é mental. Crônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>