15:57Mico do trunfo

Do analista dos Planaltos

 
Pesquisa da Paraná Pesquisas divulgada hoje pela Gazeta do Povo mostra um quadro alarmante para os estrategistas da campanha de Gleisi Hoffmann, que pretende disputar o governo do Paraná em 2014 pelo PT. O principal trunfo dela, ou seja, sua participação no governo Dilma como ministra chefe da Casa Civil, pode ter se transformado num mico.

A popularidade da presidente entrou em queda livre no Paraná. Dilma, que tinha 72% de aprovação em dezembro, perdeu 31 pontos percentuais e hoje é aprovada por 41% dos paranaenses. Pior, o governo Dilma é desaprovado por 56%.

Se a eleição fosse hoje Dilma enfrentaria um duríssimo segundo turno. Se o ex-governador José Serra fosse candidato chegaria em segundo lugar (34% a 26%). Em um cenário sem Serra, a presidente empataria com Marina Silva (30% A 30%).

A possibilidade de reversão do quadro de queda de popularidade da presidente, que venha a repercutir positivamente sobre a candidatura de Gleisi, depende de uma retomada da economia, coisa que os especialistas não vislumbram num horizonte previsível. O dólar disparou e a maioria dos indicadores, como a inflação, e o emprego dão sinalizações preocupantes.

4 ideias sobre “Mico do trunfo

  1. poor devil

    A pressa da ministra em mostrar serviço, e dizer do que é capaz, levou-a a aceitar uma cruz mais pesada do que podia carregar. Enquanto a popularidade da companheira presidanta andava pelas nuvens, ótimo, mas agora que a coisa mudou, ela está pagando o preço. Inflação em alta, o real se desmanchando frente ao dólar, alta de juros à vista, crescimento econômico risível, pibinho estilo Mantega, só se enxerga com lupa, tudo isto fez a popularidade da ministra desmoronar. E 2014 vem chegando mais rápido do que a ministra gostaria que chegasse.

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé´….eles pensam que somos todos dementes.

    “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”
    Karl Marx.

    Os direitistas raivosos e rentistas que acreditam nos economistas ‘mãe Dinah’ funcionários dos banqueiros, pensam que essa aplicação abaixo, pegará. Quem será o nosso Kemit, no Paraná já descobriram que financia um laranja fantasma na ALEP..

    http://www.tijolaco.com.br/index.php/uma-historia-iraniana/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>