17:56Manifestação na Boca Maldita contra a suspensão das publicações de pesquisas eleitorais

Olhaí, para quem quiser protestar contra a suspensão da divulgação das pesquisas, tem manifestação daqui a pouco na Boca Maldita. O texto a seguir é da coligação que apoia o candidato Osmar Dias (PDT):

Manifestação contra a censura
Acontece hoje em Curitiba, às 18h na Boca Maldita uma manifestação contra acensura das pesquisas eleitorais no Paraná. Vão participar os partidospolíticos e entidades que apóiam oficialmente a candidatura de Osmar Dias aogoverno do Estado. Isto porque há 15 dias todas as pesquisas estão sendoimpugnadas no Tribunal Regional Eleitoral a pedido da coligação do candidato Beto Richa.Pelo menos seis partidos políticos – PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB –,Femotiba, UPE, UPES, UNE e seis centrais sindicais existentes no estado (CUT,Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB) devem lançar uma “Nota Pública de Desconfiança” em relação ao comportamento dos juízes do TRE.

9 ideias sobre “Manifestação na Boca Maldita contra a suspensão das publicações de pesquisas eleitorais

  1. Estatística

    Os tais “institutos” não seguem as regras legais e querem aprovação?

    Quem se arrisca a pagar (e a fazer) uma pesquisa com 1% dos eleitores (75.600) proporcinalmente ao seu número, escolaridade, renda, etc, dos registrados nos 399 municípios do estado?

    Pesquisa com 800, 900, 1200 eleitores é empulhação e deveriam ser proibidas. Querem garantir os votos dos desinformados que “não querem perder o voto”.

    Ninguem informa que, se não quer nenhum candidato, melhor votar em branco. Não entra no quociente eleitoral dos partidos. Não dá voto aos pequenos só como protesto.

    Vejam o caso do Enéas que teve mais votos que o Brizola e foi o Deputado Federal mais votado do Brasil, carregando meia dúzia com ele.

  2. antonio carlos

    Coisa pior do que ouvir choro de perdedor não tem. Só porque a RPC e os blogueiros não tem pesquisa para discutir, dando os seus abalizados chutes, vem com esta choradeira toda. A RPC e a OAB fizeram um vendaval em copo dágua e não aconteceu nada na caverna do Ali Babá. Inclusive o citado Ali Babá Jusuts corre sério risco de ser reeleito junto com outros tantos dos seus companheiros de profissão. Não suporto choro de mau perdedor. ACarlos

  3. Pina

    Quem não sabe fazer pesquisa sem errar a metodologia para não prejudicar as partes envolvidas, que vá abrir outro negócio e trabalhar em ramo diferente!
    A explicação de alguns é que aumentaria muito os custos, e o que nós temos a ver com isso??? “Quem contratar pesquisa que pague o preço correto e justo”, mas a população não pode ser enganada por pesquisas parcialmente certas!!!!!

  4. Carlos Nascimento

    Aqueles que se sentem jus esperniandi devem de fato reclamar. O fato é que as pesquisas, quando incorretas, devem ser questionadas. Se não há precisão no levantamento ou pode induzir, porque temos que aceitar? Quanto alguém tem que realizar uma prova, ou fazer um teste ou exame, o grau de precisão e confiabilidade são elementos importantes para a aprovação. Ou seja, se não foi consistente nas respostas, não vai passar ou aquela informação não é aceita. Se um consumidor compra algo que não está dentro das especificações porque este tem que aceitar tacitamente aquele produto? A verdade é que não é o caso de censura. Apenas preserva o eleitor quanto ao direito a uma informação livre de vícios ou inconsistências. Apenas isto.

  5. coroa

    o FATO É PORQUE NÃO IMPUGNARAM AS PRIMEIRAS PESQUISAS QUE DERAM FAVORITISMO AO bETO rICHA , ORA ISSO É INDUÇÃO, DEPOIS MARCHARAM POR AI COM BANDEIRAS ,DIZENDO JA GANHAMOS.! O OUTRO CANDIDATO AINDA NÃO TINHA COMEÇADO SUA CAMPANHA, OS NANICOS POR SUA VEZ , NEM ENTRAM NESTAS PESQUISAS POR NÃO TEREM UMA BOA PUBLICIDADE DEVERIA SER PROIBIDO AS COLIGAÇOES NO PRIMEIRO TURNO E A QUANTIDADE DE DINHEIRO APLICADA EM CAMPANHA, SER QUANTIFICADA, SEM CONTAR QUE JUIZES DEVERIAM SER QUEWSTIONADO SÓMENTE NESTES DOIS CASOS ACIMA OU VAO CONSTAR EM CONVERSAS TELEFONICAS SUSPEITAS COMO O LEVANDOSKI DO SUPREMO DE BRASILIA, NO CASO rURIZ.

  6. Emerson

    Micro-manifestação, vc quer dizer… Se tivessem ido ao menos um representante de cada braço do governo federal citado na nota, daria mais gente do que os que estavam lá, somente cabos eleitorais do O$mar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>