18:29Manchete carnavalesca

Ao receber a foto da primeira página do jornal Diário do Iguatu, do Ceará, com o berro da manchete “Gerência da Saúde garante que não vai faltar vagina” (ver abaixo), um amigo do blog, integrante da categoria anjo dos seres humanos, disse: “Tem a ver! O carnaval logo vai começar!”IMG-20180118-WA0018

4 ideias sobre “Manchete carnavalesca

  1. Deo

    ” Forças da Onu não evacuam cristãos”. Esta foi a manchete do Correio da Bahia nos anos 80, quando noticiava guerra dentre cristãos e muçulmanos no Líbano, na época.
    Aff Caetano.!!!!
    Estão em casa com as ” vaginas”!.
    E ainda falaamos mal do primeiro candidato a damo, o da Saúde.
    Viva o Brasil, do coqueiro que dá coco!

  2. Francisco Lima

    Bota no google e veja:

    Jornal erra e diz que não vai faltar vagina! Será Verdade?
    4 de Maio de 2016 10 Comments

    Foto mostra a capa de um jornal com a manchete dizendo que a “Gerência de Saúde afirma que não vai faltar vagina”, será que isso é verdade?

    A fotografia seria da capa de um jornal do dia 03 de maio de 2016 circulou pelas redes sociais e nele podemos ver a manchete que diz: “Gerência de Saúde afirma que não vai faltar vagina”, e a frase correta seria “Gerência de Saúde afirma que não vai faltar vacina”!

    O Jornal citado seria o Diário do Iguaçu, da cidade de de Chapecó em Santa Catarina, e que pertence a RedeComSC – a segunda maior rede de mídia impressa de SC. Formada por 5 jornais regionais que cobrem o Oeste Catarinense, onde concentram-se mais de 1 milhão de pessoas.

    Mas será que o jornal Diário de Iguaçu publicou mesmo a manchete com o erro ortográfico? Seria culpa da revisão? Será que foi sabotada a impressão do jornal?

    Imagem mostra erro em manchete de jornal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
    Imagem mostra erro em manchete de jornal! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

    Verdade ou Farsa?
    A primeira atitude que tomamos em relação a esta fotografia, foi pesquisar se o jornal realmente existia. Em uma rápida busca conseguimos localizar o site do jornal, com isto conseguimos encontrar também a pagina do Facebook e assim chegamos a publicação que o Jornal fez no dia 03 com a imagem da capa que circularia naquele dia.

    Como você já deve ter imaginado, a imagem não é verdadeira! Ela foi forjada e, na verdade, basta apenas uma ampliação na imagem que é possível ver a diferença na letra G.

    Letra “G” foi feita com caneta!
    Letra “G” foi criada provavelmente com caneta! Note que ela é diferente do “G” da palavra “Gerência”!

    A matéria que teve uma letra alterada falava que até o final desta semana os estoques de vacina contra a gripe A H1N1 estariam restabelecidos, pois – de acordo com a matéria – devido a alta procura e por consequência do dia D de vacinação que ocorreu no dia 30 de abril, algumas unidades de saúde acabaram ficando sem a vacina para aplicar nos grupos de risco.

    Mesmo se tratando de uma farsa, o Jornal Diário do Iguaçu usou as redes sociais para deixar claro que a imagem era falsa! A original é essa:

    Reprodução da página original!
    Reprodução da página original!

    Conclusão
    A foto que mostra um jornal com uma manchete que diz “Gerência de Saúde afirma que não vai faltar vagina”, é falsa e ela provavelmente foi adulterada com uma caneta e depois fotografada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>