12:17Mais um recorde!

Os juros do cartão de crédito chegaram a 484,6% em 2016 – um novo recorde histórico. E tem gente que fica falando mal dos agiotas do Bananão.

Uma ideia sobre “Mais um recorde!

  1. zangado

    Por trás desses juros está a prática da usura (ou a avareza). Nada justifica esses juros escorchantes, embora inúmeras justificativas sejam presentadas. Conforme relata Alberto Manguel (“Uma História Natural da Curiosidade”, 2015) , Os padres da Igreja Católica condenavam a usura. Ambrósio dizia: “você não tem direito de tomar juros, salvo de quem você tem o direito de matar ! E Agostinho pensava que cobrar juros, em qualquer caso, não era mais do que um roubo autorizado ! A grande perplexidade é que as ditas “autoridades” em nosso país não se dignam a enfrentar essa caixa preta bancária. E mais ainda que nossa sociedade não cobre uma atitude a respeito do assunto. Assim, o Bananão continua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>