14:45Lousa digital e coisa e tal

Um projeto que ia adiante das famigeradas televisões laranjas do governo Roberto Requião esteve em gestação para o período de administração de Beto Richa. Um estudo foi encomendado em São Paulo para a implantação de lousas digitais em toda a rede estadual de ensino público e toda a rede de transmissão pela internet. Por motivos ainda desconhecidos, a coisa não foi adiante. Os encontros entre enviados do ex-governador e a empresa contratada eram feitos num hotel perto do aeroporto de Guarulhos – porque os de Curitiba desciam, conversavam e logo embarcavam de volta para a capital paranaense. Seria feita uma licitação, mas os dados eram tão específicos para aquele projeto, que uma empresa apenas estaria habilitada para tanto. Em tempo: o Paraná tem 2.100 escolas estaduais. Multiplicando-se pelo número de salas, imagina-se o quanto seria gasto. Os televisores de Requião e seu irmão Maurício, então secretário da Educação chegaram a 22 mil.

2 ideias sobre “Lousa digital e coisa e tal

  1. Olivar

    fala-se de um projeto igual que teria sido urdido na tal secretaria especial de assuntos estratégicos – bem no comecinho do governo Richa…..

  2. Zangado

    Afinal, as tv laranjas ainda são utilizadas (se um dia realmente o foram) ou apodreceram nos escaninhos da administração estadual? Não é uma boa pergunta? Ou já viramos essa página com o a maracutaia do “quadro negro”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>