16:42Leprevost pede para a Polícia Federal investigar a pesquisa Ibope/RPC

Do Portal da rádio BandaB

O candidato Ney Leprevost (PSD) pediu à Polícia Federal, nesta terça-feira (20), que a Polícia Federal investigue a pesquisa Ibope divulgada pela RPC TV e que aponta Rafael Greca (PMN) com 45% das intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba. Para Leprevost, que aparece com 6% na pesquisa, há um forte indício de fraude no levantamento, principalmente no que tange um contrato do Governo do Estado com o Ibope de R$ 4,7 milhões.

“O Ibope é o maior beneficiário até o momento da campanha de Rafael Greca, candidato que é apoiado pelo grupo do governo do estado e tem o vice indicado pelo governador Beto Richa. Temos um preocupação grande e queremos que o eleitor não se influencie por pesquisas fraudadas. Não vamos admitir estelionato eleitoral”, afirmou.

Na semana passada, o candidato à reeleição Gustavo Fruet (PDT) também chegou a pedir impugnação da pesquisa. Para o setor jurídico da campanha também está citado pagamentos ao Ibope. “Analisando a pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 23 de agosto, encontramos inconsistências e achamos que fosse apenas um equívoco. Porém, ao sabermos que o Ibope está na folha de pagamento de Greca passamos a desconfiar deste suposto equívoco”, afirmou o coordenador jurídico da campanha de Gustavo Fruet, Luiz Fernando Pereira.

Fruet, inclusive, foi citado por Ney Leprevost na PF. O candidato do PSD lembrou que o Ibope não colocava Fruet no segundo turno das eleições de 2012 e que o pedetista veio a vencer o pleito. “As pesquisas internas de vários candidatos não batem com a do Ibope e apontam diferenças gritantes, mas acredito que o eleitor curitibano não se deixará levar por fraudes”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com o Instituto Ibope Inteligência, Pesquisa, e Consultoria e aguarda retorno.

3 ideias sobre “Leprevost pede para a Polícia Federal investigar a pesquisa Ibope/RPC

  1. Aristides Mansur

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O candidato Ney deve ter feito a sua pesquisas, onde ele aparece bem na foto nos eventos que o seu irmão realiza.
    Nos bairros ele é um tipico almofadinha.

  2. Allan Kardec

    Se desse fruta seria um instituto seriíssimo, como o barquinho está afundando…..é furada a pesquisa….. me poupem salgadinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>