7:18Lá, por Lula

por Monica Bergamo, na FSP

Amigos de Lula percorrem STF para discutir processo do ex-presidente

- Um grupo formado por amigos próximos de Lula está percorrendo os gabinetes do STF (Supremo Tribunal Federal) para falar sobre o processo do ex-presidente, que terá habeas corpus julgado pela corte.

- Jaques Wagner, ex-governador da Bahia, foi recebido por Gilmar Mendes nesta semana. Gilberto Carvalho esteve com Gilmar, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin. O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho também foi ao STF.

- Além de darem testemunho sobre Lula, eles procuram demonstrar que o comportamento do PT em relação à corte será diferente daquele adotado contra o juiz Sergio Moro e o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), de maior embate.

- Cármen Lúcia, presidente do STF, não respondeu até a sexta (23) a nenhum pedido de audiência dos petistas.

- Alguns dos mesmos interlocutores estiveram ainda com ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

2 ideias sobre “Lá, por Lula

  1. Tonho GMC

    O mais interessante nisso tudo, é que não encontramos nenhuma “personalidade” deste quilate em momento algum procurando juizes, desembargadores , ministros, nem mesmo policiais, delegado quando existe um processo contra uma pessoa normal, do povo que furtou um pacote de leite.
    Claro que há uma diferença abissal, entre um meliante “pé de chinelo” e um de alto coturno, que neste caso, todos se manifestam, quer para fazer média ou na esperança de num futuro ter uma “gratidão”.
    Tudo isso se explica, além dos interesses, essa turma que faz as romarias , procedem assim com o objetivo de salvar o “auto intitulado de “messias” dos pobres e reencarnação dessa faixa social.
    Agora o pior de tudo é o fato das chamadas “autoridades” juriciais atenderem este tipo de conversa.

  2. Parreiras Rodrigues

    Rejubilem-se petistas. Se o julgamento de Lula subir para o Plenário do STF, ele será absolvido. Por sete a quatro. Até o decano Celso de Mello já acenou com a possibilidade de salvá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>