21:55Notificados!

Da Gazeta do Povo:

Justus e Curi devem ser notificados sobre pedido de cassação nesta quarta-feira
Integrantes do Conselho de Ética do Legislativo vão se reunir com promotores do Ministério Público que participaram das investigações sobre irregularidades na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus (DEM), e o primeiro-secretário da Casa, Alexandre Curi (PMDB), devem receber nesta quarta-feira (1º) uma notificação relativa ao pedido de cassação dos mandatos dos dois parlamentares.

O processo que pede a cassação está com o Conselho de Ética da Assembleia. Os deputados Stephanes Júnior (PMDB), Ademar Traiano (PSDB) e Osmar Bertoldi (DEM) serão os responsáveis por entregar a notificação. Depois que receberem o documento, Justus e Curi têm o prazo de cinco dias úteis para apresentarem defesa. Também serão solicitadas aos dois parlamentares informações sobre a auditoria aberta no Legislativo para investigar a nomeação de funcionários fantasmas e o excesso de servidores nos gabinetes.

Segundo informações do telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPC TV, a comissão vai solicitar documentos para a Polícia Federal (PF) e chamar para uma reunião, no próximo dia 14, sete promotores do Ministério Público que participaram das investigações sobre irregularidades no Legislativo.

O Conselho de Ética tem 30 dias para apresentar um relatório pedindo a cassação ou não de Justus e Curi. Depois disso, o pedido poderá ser votado no plenário da Casa.

Cassação

O processo que pede a cassação dos mandatos de Nelson Justus e Alexandre Curi foi protocolado na Assembleia pelo PV e relata as denúncias feitas pela série de reportagens Diários Secretos, da Gazeta do Povo e da RPCTV. Segundo o partido, as irregularidades trazidas à tona são suficientes para configurar quebra do decoro parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>