17:22Justiça manda apreender nova edição do jornal Hora H Extra

Da assessoria de imprensa de Beto Richa, candidato do PSDB ao governo do Paraná:

Justiça manda apreender quarta edição do jornal Hora H Extra
A Justiça Eleitoral mandou apreender nesta sexta-feira (10), em Curitiba, todos os exemplares da quarta edição do jornal Hora H Extra. Foram encontrados 10 mil exemplares do jornal em uma distribuidora no Centro de Curitiba. A determinação partiu do desembargador Irajá Prestes Mattar, corregedor geral eleitoral e vice-presidente do Tribunal. Em sua decisão, o magistrado considerou que houve uso indevido do meio de comunicação e desrespeito a Lei eleitoral (lei 9504/97). Na avaliação da Justiça Eleitoral, a nova edição do jornal Hora H Extra contém “fortes ataques contra Beto Richa e elogios a seu principal adversário na disputa pelo governo do Estado, senador Osmar Dias”. A Justiça também vai investigar se há uso indevido do jornal em favor de Osmar Dias e abuso do poder econômico.
Oficiais da Justiça Eleitoral também estão cumprindo mandado judicial de busca e apreensão em diversos locais na capital.
Outras apreensões

A Justiça Eleitoral determinou a apreensão de exemplares jornais do jornal Hora H Extra também no início de setembro. Em Foz do Iguaçu foram apreendidos exemplares das edições 1 e 2 do jornal. Na época, a determinação de apreensão foi emitida pelo juiz Guilherme Cubas César, da 205ª Zona Eleitoral de Foz. Em Foz do Iguaçu, os jornais estavam no Diretório do PDT, que, funciona em um imóvel pertencente ao prefeito de Foz, Paulo Mac Donald (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>