7:19Justiça fecha o Vila Fanny Futebol Clube

O Ministério Público do Paraná informa:

A pedido do MPPR, Justiça determina paralisação de atividades de clube de futebol

A 3ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba determinou, em caráter liminar, que o Município de Curitiba suspenda a autorização ambiental de funcionamento do Vila Fanny Futebol Clube e que as atividades da agremiação sejam suspensas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A decisão atende a pedido do Ministério Público do Paraná em ação civil pública ambiental ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.

Na ação, o MPPR sustenta que recebeu inúmeras reclamações de perturbação do sossego e de poluição sonora decorrentes de festas promovidas no local em que o clube foi instalado, e que o imóvel pertence ao Município de Curitiba. Explica, ainda, que o Vila Fanny não possui alvará comercial para atividades de clube social e esportivo, nem certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, desenvolvendo suas atividades “de forma totalmente irregular”.

Além disso, a autorização ambiental de funcionamento, com validade até dezembro de 2017, foi concedida em “caráter precário”, segundo a Promotoria, pois o local em que o clube está situado não permite a realização de atividades de música ao vivo e mecânica, por conta do zoneamento municipal. O MPPR ressalta que o clube está em desacordo com o contrato de concessão de uso celebrado com o Município, pois o imóvel deve ser utilizado somente como praça esportiva e para abrigar projetos sociais da comunidade em que está inserido, e não para a promoção de festas noturnas com música.

De acordo com a decisão judicial, assim que apresentada a documentação pertinente – alvará de localização de funcionamento, certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros, e outros que forem necessários – a ordem de paralisação das atividades do clube pode ser revista, desde que esteja de acordo com o contrato de concessão celebrado com o Município e com a legislação municipal de zoneamento. 

 

Uma ideia sobre “Justiça fecha o Vila Fanny Futebol Clube

  1. Gumercindo Saraiva

    Que Ministério Público Estadual é esse ? Existe para ferrar o Vila Fany Esporte Club e DEIXA SER INAUGURADO O TEMPLO ( e que Templo ) , DA IGREJA UNIVERSAL ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>