16:08Justiça Eleitoral autoriza Greca a usar o termo urbanista em sua propaganda

Da assessoria de imprensa de Rafael Greca

A Justiça Eleitoral autorizou o candidato da coligação Curitiba, Inovação e Amor, Rafael Greca, a usar em sua propaganda eleitoral o termo urbanista. A decisão derruba uma liminar obtida anteriormente pela candidatura de Gustavo Fruet, que tentava impedir que Greca fosse chamado de engenheiro urbanista.

No parecer, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Ivo Faccenda,  disse não ter  prejuízo na disputa quando o candidato Greca usa as expressões urbanista, arquiteto ou engenheiro urbanista. “Não me parece que um candidato formado em Direito – Gustavo Fruet detém diploma de Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, por exemplo – sofra prejuízo porque o primeiro Impetrante (Greca) se apresenta como Urbanista, Arquiteto ou Engenheiro Urbanista”, destacou.

O juiz vai além e fala que a trajetória de Greca sempre esteve associada com a questão urbanística da cidade. “Não se pode negar que o primeiro Impetrante (Greca) busca se valer em sua campanha eleitoral de seu legado político umbilicalmente atado à época em que Curitiba tinha destaque no campo do urbanismo e desenvolvimento urbano”, ressaltou o juiz.

O relator também cita que Curitiba apresenta hoje problemas de uma grande cidade. E cita também o fim da discussão sobre o metrô. “Neste sentido é de se observar que no certame eleitoral de 2012 muito se discutiu sobre eventual obra de criação de metrô em Curitiba, tema este natimorto no certame de 2016”, afirmou.

Com a decisão, Rafael Greca poderá usar de novo a expressão urbanista em seu programa eleitoral .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>