13:52Delúbio no Paraná e Moro fora da ação contra concessionária de pedágio

O Antagonista

O juiz federal Danilo Pereira Júnior determinou a transferência de Delúbio Soares para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, informa o G1.

Ele se entregou à PF em São Paulo, em 24 de maio, onde está preso desde então.

A defesa do ex-tesoureiro petista chegou a solicitar à Justiça Federal que ele cumprisse pena na Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, mas seu destino agora é o Paraná.

Pela primeira vez, Sergio Moro abriu mão de julgar um processo da Lava Jato, registra o G1.

Na segunda-feira, ele declarou a não competência para julgar a ação penal oriunda da 48ª fase da operação, batizada de Integração, que apura se uma concessionária de pedágio do Paraná pagou propina a agentes públicos.

No despacho, Moro alegou que, apesar das conexões, a ação penal não tem qualquer ligação com a Petrobras ou com o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht – vulgo departamento de propinas da empreiteira. Afirmou, também, estar sobrecarregado.

“Outra questão diz respeito à sobrecarga deste Juízo com as persistentes apurações de crimes relacionados a contratos da Petrobras e ao Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht”, escreveu o juiz, ressaltando que o “número de casos é elevado, bem como a complexidade de cada um, gerando natural dificuldades para processamento em tempo razoável”.

5 ideias sobre “Delúbio no Paraná e Moro fora da ação contra concessionária de pedágio

  1. Oto Lindenbrock Neto

    É claro que o fato de ser uma ação contra um político tucano não pesou na decisão do juiz-ostentação.

  2. Aprigio Fonseca

    Vai passando o tempo e o povo começa a sair de sua imbecilidade peculiar e tomar um pouco de conhecimento do que está acontecendo,sua vida se tornou um caos,seu herói perambula pelas altas rodas com sua esposa retocada e bem vestida enquanto ele perdeu o emprego e adquiriu a fome e a miséria.E ali num pedaço de jornal ele lê que seu herói canalha não vai fazer a faxina prometida por que tem nesse angu um monte de tucano.
    É pra rir né imaginar que dias destes o sujeito brigava para ficar com todo naco das denuncias ,até aprecendo que no Brasil só tinha um juiz ,e´pra rir mesmo.

  3. bs

    Na bronca da concessionaria deve estar envolvido muitos Tucanos, ai não interessa.
    Não se pode engaiolar Tucano.

  4. Jose

    Tá cheio de especialistas de internet aqui hoje não??
    O juiz não arquivou nem anulou nada deste processo, só passou para outro juiz.
    Se ele quisesse favorecer bastava ficar com o processo e sentar em cima, como fazem lewandowski e toffoli por exemplo.
    E o caos começou quando mesmo? Pois e, foi bem antes da lava jato, mas dá pra reverter: é só votar na dilma!!!
    Ah, esqueci…ninguém mais quer votar nela não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>