8:44Juízes, associações de classe e ministros do STF veem aceno de Moro a Bolsonaro como tiro no pé

Da coluna Painel, na Folha de S.Paulo

Vaidade, meu pecado favorito Juízes federais, dirigentes de associações de magistrados e ministros do Supremo avaliam que, ainda que Sergio Moro rejeite o convite para ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), ele já meteu os pés pelas mãos ao 1) sinalizar que considera a proposta e 2) se dispor a viajar para falar com o presidente eleito. O aceno de Moro pegou colegas do primeiro grau de surpresa e indignou membros de cortes superiores. O simples aceno ao cargo, dizem, deveria forçá-lo a abrir mão de diversos casos.

Que é isso, companheiro? Colegas do juiz símbolo da Lava Jato temem prejuízos não só a ele, mas a toda a categoria. Eles acreditam que uma eventual composição entre Moro e Bolsonaro vai desencadear questionamentos às decisões do juiz de Curitiba e também de todos os colegas que se projetaram com o combate à corrupção.

Passo em falso Um ministro do Supremo diz que, só de se aproximar de Bolsonaro, Moro vai reforçar a ideia de que Lula é um preso político e alimentar as acusações de que atuou por motivações pessoais e de que deveria ter se declarado suspeito de julgar o ex-presidente.

Com quem andas A despeito de decisões de Moro questionadas pela defesa de Lula ou mesmo revistas por cortes superiores, o presidente eleito, com quem ele deve conversar nesta quinta (1º), pregou que o ex-presidente apodrecesse na cadeia, que era preciso varrer a bandidagem vermelha e também “fuzilar a petralhada”.

Obrigada A defesa do ex-presidente Lula pediu a nulidade dos processos conduzidos por Moro. Nesta quarta (31), os advogados apresentaram alegações finais no caso sobre o terreno do instituto que leva o nome do petista.

Obrigada 2 A avaliação é a de que, ao aceitar um encontro com Bolsonaro, Moro “escancarou que tem atuado como agente político”.

5 ideias sobre “Juízes, associações de classe e ministros do STF veem aceno de Moro a Bolsonaro como tiro no pé

  1. Biito

    “…aceno de Moro… indignou membros de cortes superiores…”
    Quem a banda de música da corrupcao no STJ e STF?
    Quem estava na bica?
    Gilmar Mendes solta pum e tudo mais?
    Ricardo levoomeu Lewandowski e tudo mais?
    José TôforaTôdentro Tofoli e tudo mais?
    Kakay e os criminalistas de grana frouxa e dos trouxas?

  2. A verdade está lá fora

    Estranho nunca perguntaram par ao Toffoli quando soltou o Dirceu se tinha algum tivo de posicionamento político….

  3. jose

    Bando de invejosos, o juiz Moro é um ícone contra a corrupção e como Ministro que será, será um paladino na guerra contra o crime. Os criminosos terão motivos para tremer…..chuuuupa imprensa comprada com mensalão da $$$$$

  4. lauro

    Os corruptos, invejosos, mal resolvidos… e cia ilimitada já começam a se movimentar. O ser humano é mesmo uma desgraça quando se trata de celebrar e valorizar o colega… Moro será o candidato de Bolsonaro em 2022… vamos enterrar de vez esses petistas enrustidos… escondidos até dentro de onde menos se imagina…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>