15:00Juca Kfouri na Biblioteca

A Biblioteca Pública do Paraná informa:

Juca Kfouri fala sobre futebol, política e imprensa na Flibi

No dia 26 de outubro, o jornalista Juca Kfouri participa de um bate-papo a respeito de sua trajetória na imprensa brasileira durante a Festa Literária da Biblioteca, a Flibi. Ele tem quase 50 anos de experiência profissional e acaba de publicar o livro Confesso que perdi, (que será comercializado após o encontro), em que revisita questões pessoais e também temas da vida pública brasileira. O evento tem início às 19h30, no auditório, com mediação do jornalista Ricardo Sabbag. A entrada é franca.

Kfouri é, de fato, um veterano da imprensa. Esteve em todas as Copas do Mundo desde 1982, dirigiu as revistas Placar(entre 1979 a 1995) e Playboy (1991 a 1994), participou de programas de TV, como o Cartão Verde, da Rede Cultura, o Bola na Rede, na RedeTV e atualmente está ESPN-Brasil. Assina uma coluna, a respeito de esportes, no jornal Folha de S.Paulo.
Neste que é o quarto dia da Festa Literária da Biblioteca, os eventos acontecem a partir das 9h, com a apresentação de teatro lambe-lambe “A menina e o mundo”, com Alyne Rocha. Também haverá lançamento do livro de Veronica Fukuda, leitura da obra de Manoel Carlos Karam, show do Aline Morena Trio no projeto “Música na Biblioteca”, participação de Priscila Prado no projeto “Aventuras Literárias”, bate-papo sobre o escritor curitibano Jamil Snege, com Miguel Sanches Neto, e exibição do filme Hotel Atlântico.
Confira aqui a programação completa da Flibi.
A Flibi
A Flibi segue até 28 de outubro com programação variada, incluindo a presença de mais de 20 escritores, que participam de palestras, bate-papos e lançamentos de livros. Haverá exibição de longas-metragens (adaptações de obras literárias), apresentações musicais, teatrais e oficinas. O homenageado é o escritor Manoel Carlos Karam (1947-2007). O curador é o escritor e jornalista Marcio Renato dos Santos. Todas as atividades são gratuitas.
O secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, observa que a Flibi é a primeira festa literária realizada por uma biblioteca brasileira. “É um fato inédito no país. Há uma série de festas literárias por todo o Brasil, mas até agora nenhuma outra biblioteca realizou algo semelhante”, diz Fiani.
160 anos da BPP
A realização da Flibi, que conta com o apoio da produtora cultural Cassandra Joerke e da empresa de Boca em Boca, é mais uma das ações que a BPP realiza em 2017, nos 160 anos da instituição. Em março, foi entregue a primeira etapa das obras de modernização do prédio histórico, com investimentos de R$ 2,1 milhões do Instituto Renault para revitalizar o auditório, o hall do segundo andar, a seção de empréstimo e os banheiros, além de novo mobiliário. O projeto é do arquiteto Manoel Coelho.
Outros R$ 2,5 milhões, investidos pela Renault, vão garantir a segunda etapa das obras de revitalização, previstas para serem entregues em março de 2018.
 
Serviço
Bate-papo com Juca Kfouri
Dia 26 de outubro, a partir das 19h30
Mediação de Ricardo Sabbag
Festa Literária da Biblioteca (Flibi)
Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, centro, Curitiba)
Confira aqui a programação completa da Flibi.
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4974

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>