5:46JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico

Greca comemorou os 300 anos de Curitiba com um festão. Depois fez aquele estrago nos 500 anos do Brasil. Agora chegou aos 324 anos da capital dos paranaenses reclamando dos 4 anos do governo Fruet.

Compartilhe

2 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. juca

    Número cabalístico, 24 . Em 1993 Curitiba comemorou festivamente os 300 anos de sua fundação, o prefeito era o mesmo de hoje.
    Dia 29, hoje, comemora mais 24 anos, uma demonstração de que Curitiba já repete como mesmo prefeito uma comemoração 24 anos após .
    O estranho é que entre tantas “comemorações”, o atual prefeito numa entrevista não lembrou de uma frase de Charles Chaplim que disse ” … o som aniquila a beleza do silencio…”.
    Digo isso em face de na entrevista de ontem na CBN dizia o prefeito com suas já repetidas e costumeiras chiadeira da gestão anterior que cobram dele pagamentos de fornecedores e planos de carreiras, salários de funcionários em locais da Prefeitura que estão em atraso e entre umas e outras, saiu com essa frase: …” por que não cobraram do Fruet, será que estão cobrando só de mim, por ser o Rafael Greca de Macedo e por ter túmulo no Cemitério Municipal? ”
    Poderia ter ficado quieto e falar da data de aniversário de Curitiba. Neste particular, os funcionários nem a população tem o que comemorar, os servidores apreensivos pelo presente e futuro e assim não podem ser culpados de tudo de ruim que acontece nas finanças públicas.
    Também a população não está contente, pois a poucos dias recebeu um presente da administração municipal. O aumento da tarifa do transporte coletivo, fora o quem vem pela frente com o “pacote de ajuste fiscal “, com muita semelhança do que recentemente foi feito no governo do estado, principalmente na previdência .
    Outro po0nto que poderia se silencioso, seria o de não fazer festa nesta data, com inaugurações, com ícones indígenas , em alusão a fundação da cidade, com Camerata e outras “festividades”. Aí é de se perguntar : Para isso, e comerciais nos horários nobres de rádio e televisões há recursos?
    Não deu para entender a falta de silencia quando na referida entrevista dizia o prefeito frase , fazendo alusão ao Cemitério Municipal, claro que a menção a este local só poderia ser o Cemitério São Francisco de Paula, lá no alto do bairro São Francisco, na praça João Sotto Maior, e jamais em num dos outros cemitérios municipais, pois além estão sepultados várias personalidades da cidade. Diga-se de passagem que nossa família também tem jazigo naquele local e nem por isso me julgo tão importante por esta razão, pois lá todos são iguais para a eternidade e só de ” brincadeirinha”, quem cultua tanto aquele local ao ponte de coloca-lo numa entrevista de forma provocativa, como se lá fosse um grande privilégio e “status social e intelectual” poderia fixar residência naquele espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.