16:24Joan Lee, adeus

por Célio Heitor Guimarães

Apenas para registro: faleceu nesta quinta-feira 06/07, aos 93 anos de idade, Joan Lee, esposa de Stan Lee, um dos patronos dos quadrinhos norte-americanos, “pai” de praticamente todos os super-heróis encapuçados, incluindo Homem-Aranha, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Hulk.

Joan era uma modelo britânica chamada Joan Clyton Boocock quando se tornou a sra. Lee, em 5 de dezembro de 1947. Foram 69 anos de feliz união, da qual nasceram as duas filhas do casal: Celia (1950) e Jan (1953), falecida três dias após seu nascimento.

Além de modelo, Joan teve uma pequena participação no cinema e na TV, fazendo uma “ponta” em X-Men – Apocalypse, e a voz de Madame Teia no desenho animado do Homem-Aranha, e de Miss Forbes, na animação do Quarteto Fantástico.

Joan sempre teve um destacado papel na vida de Stan Lee, não só como companheira e fonte de inspiração, mas como conselheira. Diz-se que foi ela que sugeriu ao marido um tipo de super-herói mais humanizado, com problemas e fraquezas próprias do ser humano. Há ainda rumores de que Joan teria sido a inspiração para a criação de Gwen Stacy, a namorada de Peter Parker, o Homem-Aranha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>