15:51Já que o assunto é pedágio…

Do correspondente em Brasília

Quatro dos cinco pré-candidatos ao governo do Paraná são contra a prorrogação dos contratos do pedágio que vencem em 2021 – e um defende o pedágio estatal. A decisão será tomada no meio do mandato do próximo governador, mas desde já se sabe que a prorrogação está descartada. O dispositivo consta na Lei 13.448/2017 construída no Congresso Nacional pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB). Ele iniciou a discussão da matéria em 2016, quando foi indicado relator da MP 752 que tratou das concessões viárias. Ao eleito, seja Cesar Silvestri Filho (PPS), Cida Borguetti (PP), Osmar Dias (PDT) ou Ratinho Júnior (PSD) caberá seguir a lei e promover novas licitações ou passar a operação das rodovias para o Estado ou Governo Federal, como quer Roberto Requião, o outro candidato.

3 ideias sobre “Já que o assunto é pedágio…

  1. Pedreiro

    No Bananão está faltando velhinhas!
    “Num julgamento em uma cidade pequena o Promotor de Justiça chamou sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.

    Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor perguntou:
    – “Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que faço?”

    E a senhora respondeu:
    – “Claro que eu te conheço, Marcos! Eu te conheci bebê. Só chorava! Francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai tua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas… Você acha que é influente e respeitado mas na realidade você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu te conheço! Claro que conheço!”

    O Promotor ficou petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ficou mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele apontou para o advogado de defesa e perguntou:
    – “E o advogado de defesa, a senhora o conhece?”

    E ela respondeu imediatamente:
    – “O Robertinho? Conheço muito bem, desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além disso é traído pela mulher com o mecânico… Com o mecânico!”

    Neste momento, o Juiz pediu que a senhora ficasse em silêncio, chamou o promotor e o advogado para perto, se debruçou na bancada e falou baixinho aos dois:
    – ‘Se algum de vocês perguntar a esta velha filha da puta se ela me conhece, vai sair desta sala preso e algemado. Fui claro?”
    Copiado do
    “http://www.etudoacabouemsfiha.com.br/page

  2. olivar

    nao foi bem assim….o Souza que é deputado federal do grupo do Temer, queria relicitar…algo que nem existe….mas a pressão foi tamanha que se encolheu..aplausos sim para nossos bravos deputados estaduais (Evandro Araujo, Nereu Moura,Tercílio, Ademir Bier.Márcio ) que lutaram bravamente contra este disparate..nada de de tirar uma mordidinha para quem não tem direito..questão de caráter..ora boas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>