7:55Homologação

O jornalista Celso Nascimento anunciou ontem em seu blog “Contraponto” que o ministro Luis Fux homologou a delação do empreiteiro Eduardo Lopes Souza, da Construtora Valor, no caso do roubo do dinheiro que deveria ser utilizado para a construção de escolas pelo Governo do Paraná. Até agora não há confirmação oficial da decisão. Confiram:

Fux homologa delação

Embora nem mesmo os advogados que trabalham no caso tenham tido até agora acesso à confirmação, outras fontes seguras dão como certo que o ministro do STF Luiz Fux, relator da Operação Quadro Negro, já teria mesmo homologado a delação do empresário Eduardo Lopes de Souza, da construtora Valor.

Ou seja, em princípio, Fux aceitou como minimamente confiável como elemento de prova o longo relato que Eduardo submeteu à PGR sobre como desviou milhões da Educação em conluio com Maurício Fanini, ex-presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Educação (ex-Sude, atual Fundepar).

A advogada de Eduardo Lopes, Rose Baggio, ainda desconhece detalhes oficiais da decisão de Fux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>