19:17Gylmar dos Santos Neves, adeus

Da Folha. com

 

Bicampeão Mundial, Gylmar dos Santos Neves morre em São Paulo

 

O ex-goleiro da seleção brasileira Gylmar dos Santos Neves, 83, morreu neste domingo devido às complicações de um infarto sofrido no último domingo, informou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Gylmar estava internado em estado grave desde o dia 8 deste mês devido a infecção urinária e infarto agudo do miocárdio. De acordo com o hospital, o ex-jogador teve como complicação infecção sistêmica.

Segundo boletim divulgado no sábado, Gylmar já apresentava sequela de acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. A saúde do goleiro inspirava cuidados desde 2000, quando ele sofreu um acidente vascular cerebral.

Gylmar foi o goleiro titular das campanhas do bicampeonato mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962

Nascido em Santos em 1930, ele defendeu o Corinthians entre 1951 e 1961, onde conquistou o Campeonato Paulista por três vezes (1951, 1952 e 1954) e o Rio-São Paulo em duas oportunidades (1953 e 1954).

Em 1962, o goleiro foi para o Santos e fez parte do vitorioso elenco praiano, liderado por Pelé e que contou com nomes como Pepe, Coutinho, Zito, Dorval, entre outros.

No clube santista, Gylmar foi bicampeão da Libertadores e Mundial de Clubes (1962 e 1963), além de ganhar cinco edições da Taça Brasil, cinco Campeonatos Paulistas e três torneios Rio-São Paulo. Ele encerrou a carreira em 1969.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>