16:09Guarapuava, a cidade dos negócios

Do jeito que veio

Guarapuava está entre as melhores cidades brasileiras para fazer negócios, segundo ranking publicado pela Revista Exame. Na categoria Desenvolvimento Econômico, a cidade subiu 33 posições, ficando à frente de capitais como Curitiba, Salvador, Goiânia, Recife e Manaus e de grandes municípios como Campinas, Santos e São José do Rio Preto.

O estudo é realizado com exclusividade para a revista pela Urban Systems desde 2015 e analisa o potencial de desenvolvimento econômico e as melhores oportunidades para se investir nos 310 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes. São avaliados 28 indicadores nas áreas de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico, aspectos considerados essenciais para a evolução dos negócios em uma cidade. No ranking geral, a cidade paranaense aparece pela primeira vez, ocupando a 77ª. posição entre as 100 melhores cidades para investir em negócios.

“O resultado confirma o que se vê no dia a dia, Guarapuava se tornou um importante município para fazer negócios. A cidade vem recebendo investimentos externos e internos, públicos e privados, que nos colocam nesta excelente posição de desenvolvimento”, avalia o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>