19:51Gleisi embarcou em mais uma furada!

Da Gazeta do Povo

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman (PR), compartilhou neste sábado (27) em seu perfil oficial no Twitter um boato sobre uma possível “ameaça” da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Brasil, que teria como motivação a apreensão do passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mais repercussão internacional negativa ao Brasil por causa da perseguição a Lula”, disse a senadora. O texto a que ela se referia continha os seguintes dizeres:

SECRETÁRIO GERAL DA ONU AMEAÇA O BRASIL
Após decisão da apreensão do passaporte de Lula, António Guterres Presidente da ONU classificou como Ato Ditatorial, a retenção de um passaport de um líder mundial. 
Antonio Guterres ameaçou o Brasil com sanções caso o passaport de Lula não seja devolvido

A reportagem do blog A Protagonista entrou em contato com a ONU Brasil, que confirmou que as informações são inverídicas. A entidade esclareceu que a ONU é uma entidade de caráter diplomático, e portanto “ameaças” não fazem parte da natureza da instituição. Além disso, sanções não são determinadas de maneira unilateral pelo secretário-geral, e sim debatidas pelo Conselho de Segurança. Por fim, António Guterres não é “presidente” da ONU, e sim seu secretário-geral.

Essa foi a segunda gafe virtual cometida pela presidente do PT em 2018. No dia 14 de janeiro, a senadora, também no Twitter, comentou que uma torcida alemã havia levado ao estádio uma faixa que dizia “Forza Lula”, mas na verdade os dizeres continham a mensagem “Forza Luca”, homenagem a um italiano.

7 ideias sobre “Gleisi embarcou em mais uma furada!

  1. Sergio Silvestre

    Olha,a imprensa livre de patrões como “Le Monde e outros acham nossa democracia um fiasco,aqui hoje está pior que nos tempos da ditadura onde o judiciário rico e com os politicos na mão tomaram conta do Brasil e a vaca tá indo pro brejo.
    Imagine nós ter que seguir as regras de malandros advogados que se transformaram nessas patologias cancerígenas que são a justiça brasileira,

  2. jucazelador

    Quem diz que acompanha o Le Monde, há uma “virtual” necessidade de aprimorar o português, quer na ortografia e concordância, como na interpretação de texto e não da testa, pios ali só se houver um ato cirúrgico profundo.

  3. Sérgio Sipreste

    Essas doideiras da futura ex-senadora são decorrentes do convívio com doidivanas. Como o comedor de mamonas, o paleolítico senador Requião.

  4. Parreiras Rodrigues

    José. Presta atenção: Discutir com o Silvestre – e com qualquer petista, é , como disse o Lobão, o mesmo que jogar xadrez ou damas com um galo. Cisca as pedras, caga no tabuleiro e sai gritando que ganhou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>