6:48Gerador de Olavo de Carvalho

por Renato Terra

O programador sorocabano Valmir Fernando Hisselman lançou hoje um aplicativo que formula pensamentos de Olavo de Carvalho automaticamente. “Basta preencher alguns campos e pronto! O usuário contará com uma linha de raciocínio completa para justificar qualquer argumentação”, disse. Em seguida, completou: “Sem ideologia, claro”.

Com um protótipo em mãos, Valmir explicou que o sistema possui um algoritmo capaz de reproduzir a lógica do professor. “O primeiro campo do formulário é INIMIGO. Com a definição de um alvo, o algoritmo cria uma argumentação vazia de ideias, mas recheada de retórica colérica para deslegitimar o interlocutor”, disse Valmir, fumando um cachimbo.

“O algoritmo sabe que há sempre alguma doutrinação por trás de quem discorda da gente. Ninguém elabora uma visão de mundo por conta própria”, concluiu.

O campo INIMIGO já vem preenchido com a palavra ESQUERDA, mas pode ser alterado mediante anuidade de US$ 1.200.

Para obter um pensamento, o usuário deve completar os seguintes tópicos: assunto, signo e xingamento favorito.

Esta coluna fez o teste. Preenchi os campos da seguinte maneira: inimigo: esquerda| assunto: Los Hermanos anuncia turnê pelo Brasil em 2019 | signo: touro| xingamento: pústula.

Eis o argumento: “O projeto da esquerda não é o socialismo, é a manutenção do poder. Los Hermanos anuncia turnê pelo Brasil em 2019 para impregnar marxismo-lírico-gayzista e o cheiro da maconha. Los Hermanos usam barba porque têm um problema com a paternidade. Então me digam: se não tem pai, a gente nasce de quem? Deixe de ser abortista! Você não pode respeitar esses pústulas”.

Encantado, refiz o formulário e, por ser um protótipo, consegui alterar o inimigo para Darth Vader. Ficou assim: Darth Vader| Julgamento da Taça das Bolinhas| leão| crápula.

Deu: “Se as leis requerem interpretação, não existe lei. A Taça das Bolinhas, portanto, será julgada segundo os princípios do lado negro da Força —e não da Bíblia. Ou seja: o juiz ficará de cócoras diante dos abortistas, das feministas, dos maconheiros, dos Los Hermanos [erro 474]. A lei é um fantoche para manter o projeto de poder de Darth Vader, seu crápula”.

Contador

Estamos trabalhando há 268 dias sem saber quem matou —e quem mandou matar— Marielle Franco.

*Publicado na Folha de S.Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>