13:29Garrido e Thoms na Roda de Fotógrafos

Do jeito que veio

Luiz Garrido e Walter Thoms na Roda de Fotógrafos

Encontro gratuito no MON discutirá as possibilidades da fotografia autoral

A Roda de Fotógrafos de abril traz a Curitiba o fotógrafo Luiz Garrido, um dos maiores especialistas em retrato do Brasil, que se apresenta ao lado de Walter Thoms, fotógrafo curitibano integrante do R.U.A Foto Coletivo. O evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (6), às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Paralelamente, será realizada a Rodinha de Fotógrafos, uma oficina fotobrincante para crianças a partir de 3 anos de idade. 

Luiz Garrido iniciou sua carreira como repórter fotográfico em 1968 em Paris, trabalhando na sucursal da revista Manchete. Estudou fotografia na Faculdade de Vincennes e na École Nationale de Photographie Française, período em que conheceu Jonh Lennon e Yoko Ono. Garrido começou a fotografar o casal e foi convidado por Yoko para acompanhá-los a Londres e Amsterdam em 1969. A coleção de fotos inéditas de John Lennon e Yoko Ono está entre a seleção das melhores imagens dos Beatles, na Contact Press Images.

Foi ainda durante o período parisiense que o fotógrafo começou a se interessar por retratos, tendo clicado várias personalidades internacionais como Alfred Hitchcock, Gina Lollobrigida, Alain Delon, entre outros. De volta ao Rio em 1971, dedicou-se a fotografia de moda e publicidade, tendo sido colaborador de revistas como Vogue (Brasil e França), Interview, Elle (Brasil, França e Itália), Playboy, G.Q. (Inglaterra) e Photo (França). Em 1982, fundou a Agência e Estúdio Casa da Foto e passou a desenvolver projetos pessoais.

O fotógrafo curitibano Walter Thoms nasceu em 1991.  Começou a se interessar por fotografia aos 16 quando morou em Penha e Itajaí (SC). Após voltar para Curitiba formou-se em fotografia pela Escola Portfolio em 2011 ao mesmo tempo que trabalhava de assistente para o fotógrafo Dico Kremer. Em 2012 começou a trabalhar na Ibiza Laboratório Fotográfico. Em 2013 participou da seletiva “Imaginário Cromático”, que resultou num fotolivro com mais 14 fotógrafos dentre eles Orlando Azevedo, João Castilho, Cao Guimaraes e Gui Mohallem e desde o final de 2016 faz parte do R.U.A Foto Coletivo.

Oficina para crianças

Simultaneamente ao evento,  acontece a Rodinha de Fotógrafos, oficina fotobrincante com os fotógrafos e arte-educadores Edu Camargo e Laiz Zotovici. Crianças de 3 a 6 anos podem participar acompanhadas dos pais, acima dessa idade não precisam de supervisão. A atividade será realizada na Sala de Oficinas da Ação Educativa do MON, no subsolo do museu, com início às 19h30 e vagas limitadas a 30 participantes.

Serviço: 

Roda de Fotógrafos com Luiz Garrido e Walter Thoms

Quinta-feira (6), às 19h30

Museu Oscar Niemeyer – auditório Poty Lazzarotto

Confirme sua presença, enviando um e-mail para:

rodadefotografos@gmail.com

Entrada gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>