15:46Fruet pede impugnação de Ibope, que está na folha de pagamento de Greca

Da assessoria de imprensa do PDT de Curitiba:

A coligação Curitiba segue em Frente entra, nesta sexta-feira (16) na Justiça Eleitoral, com pedido de impugnação da pesquisa Ibope/RPC sobre a disputa pela Prefeitura, registrada sob o número PR-01610/2016.

Além de apontar distorções na valoração de percentuais de nível econômico da população de Curitiba, o pedido de impugnação tem como base o fato do mesmo Instituto Ibope estar na folha de pagamento de Rafael Greca, candidato a prefeito pelo PMN.

Na prestação de contas entregue a Justiça Eleitoral, Greca informa pagamentos ao Ibope que já chegam a R$ 189 mil – segunda maior despesa da campanha do ex-ministro do Turismo.

A pesquisa Ibope/RPC foi contratada por R$ 55.211,03.

“Analisando a pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 23 de agosto, encontramos inconsistências e achamos que fosse apenas um equívoco. Porém, ao sabermos que o Ibope está na folha de pagamento de Greca passamos a desconfiar deste suposto equívoco”, afirma o coordenador jurídico da campanha de Gustavo Fruet, Luiz Fernando Pereira.

Histórico

Na eleição de 2010, quando Fruet disputou uma das duas cadeiras do Paraná ao Senado Federal, o Ibope divulgou pesquisa às vésperas da votação colocando o pedetista 20% atrás de Roberto Requião (PMDB).

Ao final da apuração, pouco mais de 1% separavam os dois.

Já na eleição de 2012, na pesquisa de boca de urna do primeiro turno, o Ibope colocava Ratinho Jr (PSD) e Luciano Ducci (PSB) no 2º turno.

Na pesquisa, Ducci aparecia 7 pontos a frente de Gustavo Fruet.

Quando as urnas se abriram, Fruet venceu Ducci por 1 ponto e foi ao 2º turno, quando derrotou Ratinho Jr.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>