8:15Forçando a barra

Do analista dos Planaltos

 
A pesquisa sobre a sucessão estadual, encomendada pela Gazeta do Povo a Paraná Pesquisas, forçou a barra, de todos jeitos e modos, para deixar o governador Beto Richa em má situação. Um dos cenários testados pela pesquisa, no entanto, ultrapassa todas as fronteiras do bom senso.

Entre os 6 candidatos colocados para concorrer com Beto está Ratinho Jr. (que é secretário de Beto e está cotado para ser seu vice), Alvaro Dias, que é do PSDB, partido do governador (existe impedimento legal de lançar dois candidatos do mesmo partido),  e Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, que, além de ser do mesmo partido, o PT, são marido e mulher, (o que também é, obviamente, interditado pela lei).

Mesmo com todas essas ginásticas e malabarismos, Beto Richa continua sendo o candidato mais votado também nesse cenário. Sua administração é aprovada por 67% dos paranaenses. Pela forma como a pesquisa foi desenhada, seus resultados não devem ter agradado os responsáveis pela encomenda.

3 ideias sobre “Forçando a barra

  1. leandro

    As duas informações postadas no BLOG ZB,, Forçando a Barra e Expressionante, dão bem a noção de como é a Gazetona. Sem opinião formada e tendenciosa, o que será que acontece com a cabeça do pessoal de lá hein? O Governo do Paraná tá levando cacete em cima de cacete, não entro no mérito se vale ou não mas, o interessante é que do outro lado da praça, no 29 de Março paraece que não há nenhum problema, só vítimas da gestão anterior.

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    Zééé…Então tá. Pesquisa de intenção de votos é igual gaiola sem passarinho, o cliente que paga a pesquisa põe dentro da gaiola o passarinho que quer. Qual é o produto que vende a Paraná Pesquisas? O óbvio ululante, pesquisa. Aí você me perguntará e o eleitor? Tá cagando e andando para essas pesquisas. O eleitor está pensando em fazer uma poupança para passar as férias em Matinhos no verão que já se aproxima.

    Esse tipo de pesquisa completamente sem noção e totalmente fora de época, têm um serventia sim. E qual é? Empresários que estão na “água” e, não estão com os pés em nenhuma das duas canoas; a do executivo de plantão e, da mídia manipuladora.

    Lá na “deitada-a-beira-do-mar” os bagrinhos resumem tudo isso em: “pescar com minhoca, para pegar robalo flexa.”

    Com a devida permissão: hihihihihihihihihihihihi.

  3. poor devil

    Que horror Beto, pelos dados desta gazeta você tem só 67% de aprovação, já teve mais, ou seja, você está caindo. E ainda corre sério risco de até nem ser candidato à reeleição? Será? Pode perder a indicação para o Álvaro? . Não é mesmo uma tragédia? E ainda ter que agüentar o Ratinho como vice? A vida está mesmo dura para você, não é mesmo Beto? . Sugiro que envia um buque de flores amanhã, bem cedinho, antes mesmo de começar o expediente, para aquele pessoalzinho lá da praça Carlos Gomes, com um bilhetinho de pêsames, afinal de contas os caras miraram na codorna e acertaram o cachorro. Pobre coitado, morreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>