9:31Faça o que digo…

Ao ler a informação de que o deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) pediu organização da agenda dos trabalhos na Câmara e disse que “é preciso previsibilidade, mesmo que seja para trabalhar de segunda à sexta”, um antenado do Paraná não se conteve: “O deputado de Andirá poderia dar exemplo, pois quem vê a tramitação do PL 7674/14 verifica que ela está desde maio de 2015 em seu gabinete para relatar”.

3 ideias sobre “Faça o que digo…

  1. Diego Garcia

    Bom dia, Zé Beto. Tudo bom?

    Se você entrar aqui (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=618342) na página de acompanhamento, verá que o PL 7476/2014 já recebeu o parecer pela aprovação.

    Conforme a súmula nº 1 da comissão de cultura, projetos de denominação de viaduto e rodovia necessitam de apoiamento expresso da Câmara de Vereadores, na pessoa do presidente da Câmara. Até o presente momento, esse documento não foi entregue a mim.

    Houve a entrega de um ofício, em 26 de julho de 2016, anexado à ficha de tramitação, em agosto de 2017, que no entanto, não atende aos requisitos necessários, a saber, apoio expresso do colegiado de vereadores, e não simplesmente apoio de um vereador.

    Esse requisito se faz necessário para que não haja conflito entre o interesse nobre dos parlamentares e a comunidade do município, que deve se manifestar pelo apoio ou rejeição ao pleito.

    Então, apresentei o parecer pela aprovação, mas sabendo desse requisito mais estrito, entrei em contato com a Câmara de Vereadores, que vai ratificar ou retificar o entendimento apresentado pelo ofício do vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>