8:04Evo ensina como Lula deveria ter feito

Um sábio da política nacional agora tem certeza: Evo Morales deu uma lição em Lula da Silva ao pavimentar o caminho para ser presidente eterno da Bolívia, atropelando os princípios democráticos. Para o guru, Lula errou ao achar que poderia eleger o poste chamado Dilma Rousseff, a fim de construir a ponte para o retorno dele. Na verdade, abriu o flanco para a implosão que partiu do primeiro aliado, de nome Michel Temer, então vice-presidente. A explicação bolivariana de que é democrática a reeleição eterna é uma achado que o líder petista pode ter pensado, mas não se atreveu a colocar em prática. O ex-presidente confiou no próprio poder e do partido. O mensalão começou a ruir isso e a Lava Jato quer completar – com o enterro político dele.

2 ideias sobre “Evo ensina como Lula deveria ter feito

  1. Uncle Joe 100

    Mas quem garante que se o 51 conseguir a proeza de se eleger mais uma vez ele não consiga convencer o Congresso de uma reeleição eterna? Aí ficaríamos iguais à países como Cuba, Coréia do Norte, países africanos, asiáticos e ex-repúblicas soviéticas, nestes países o dono do Poder o tomou no passado e não largou mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>