11:17Estagiária que denunciou assédio sexual de comentarista sai da CBN Curitiba

Do jeito que veio:
A estudante Mariana Ceconn, que denunciou o assédio sexual do comentarista e ex-deputado federal, Airton Cordeiro, deixou a Rádio CBN Curitiba. Ela postou uma mensagem no Facebook dizendo que foi difícil, mas que teve a certeza de ter feito tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a situação dos colegas de profissão.A estudante de jornalismo da UFPR, Universidade Federal do Paraná, já havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher em Curitiba. E também publicou uma longa carta, detalhando o que passou na emissora. Três jornalistas investigaram o caso e se demitiram da rádio em protesto contra a gerência, que tentava acobertar o assunto: José Wille, Marcos Tosi e Álvaro Borba.

 

A denúncia na íntegra está no link do Sindicato dos Jornalistas: http://www.sindijorpr.org.br/noticia/estagiaria-da-cbn-relata-assedio-sexual/5169

 

Mensagem da estudante no Facebook:

 

“Hoje foi um dia mais difícil do que ontem. Encerrei meu ciclo na Rádio CBN. Não porque eu concorde que eu SOU OBRIGADA MORALMENTE a sair do emprego (eu não sou obrigada a abrir mão de pequenas conquistas por falta de ética de outros funcionários) e sim porque hoje eu tive a certeza que eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para melhorar a minha situação e a dos meus colegas. Hoje o dia foi triste porque sinto muito em deixar a rádio, sinto muito em deixar o convívio dos meus colegas que sempre foram exemplares comigo. Sinto muito em deixar um lugar que eu sempre desejei trabalhar. Mas espero um dia voltar a ralar com pessoas tão bacanas quanto as da CBN.

 

Obrigado pela convivência e até uma próxima!”

 

https://www.facebook.com/marianaCceccon?hc_location=timeline

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.