13:25ENTÃO EU CHORO

temertemer

Rogério Distéfano

——————————————–

Fróide complica

A senadora Gleisi Hoffmann encarnou a Salomé e pediu a cabeça do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Esqueçam a política e a burrada do ministro no antecipar a prisão de Antônio Palocci, o midas do PT.

O lance de Gleisi é outro, freudiano, nem ela sabe que se amarra em homem sem cabelo. O marido Paulo Bernardo tem cada dia menos, o ministro Moraes, nenhum. Careca lustrosa oferece mais appeal. O senador Esperidião Amin que se cuide.

Questão de berço

A candidata Maria Victória abre a alma na entrevista à Gazeta: ouve os pais, mas decide com a própria cabeça, o que me fornece argumento para usar a minha na urna indevassável. Vai além e diz que tem “orgulho de seu berço”.

Nessa hora vacilei, orgulhoso do meu berço, feito dos engradados descartados da cerveja Original, fabricada ao lado de minha casa em Ponta Grossa. Meu berço não tinha sequer uma chapinha de lata para fingir o ouro maciço do berço de MV.

Conchinha, agora coxinha

Marta Suplicy, candidata a prefeito de São Paulo pelo PMDB, quarenta anos eleita e reeleita pelo PT, jura de mãos postas e pés juntos que nunca “teve inclinações à esquerda”. Só se foi na cama. Mas isso só os três maridos podem esclarecer, se ela fazia conchinha do lado direito

In pinga veritas

Lula é contraventor, sempre dá um jeito de mostrar. Quando fala sem pensar, embalado e embaído apenas pelo som das palavras, lembra nosso ex-prefeito Rafael Greca. Beber e falar, melhor não começar.

Na ânsia de desancar o “menino Dall’Agnol”, dá mais peso a seu diploma de torneiro mecânico que as graduações e pós do procurador.Faz o mesmo quanto a sua eleição com o concurso para o ministério público.

E mata com chave de roda: “ter carteira de motorista não faz o bom motorista”. Então ser eleito não faz o presidente honesto. Não tem jeito de fazer Lula dar partida no cérebro antes de engrenar a língua. Por falta de hábito ficaria mudo.

De Mao a Piao

Michel Temer deu um tapinha na mão do ministro da Justiça, que falou demais, fora de hora e meteu o bedelho onde não devia, a prisão de Antônio Palocci.

Dilma tinha todos os defeitos que a levaram ao impiche, mas tinha a qualidade essencial do presidente, a autoridade diante dos ministros.

Temer mostra que lhe falta essa qualidade e a cada dia revela defeitos piores que os de Dilma. Como a China da Guerra Fria, o Brasil vai de Mao a Piao.

Empolado

“Michel Temer é tão empertigado que parece ter um cabo de vassoura atravessado no fiantã” – da jornalista Tonica Chagas, no Facebook

Uma ideia sobre “ENTÃO EU CHORO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>