7:16Enquanto isso, para a eleição ao governo do Paraná…

A disputa para a eleição ao governo do Paraná está aí, escancarada, apesar de ainda faltar pouco mais de um ano para o chamado pleito. Três ou quatro nomes aparecem no palco para a plateia composta de um espectador, Beto Richa. Eles  querem a benção e o consequente apoio do grupo, da máquina estatal, etc. Nunca antes na história… Talvez desse grupo alguém saia indignado e vá disputar no mano a parada. Talvez. O interessante é que do outro lado da trincheira não se ouve um pio. Cadê a oposição? Ah, sim, há o senador Roberto Requião, que por três vezes foi governador. Mas como ele de bobo não tem nem nada, sabe que, além da idade, seu séquito de eleitores diminui a cada eleição – tanto que, na última, ao Senado, quase veste o pijama da aposentadoria. O mais provável é se candidate a ficar onde está, apesar de saber que a parada vai ser dura. Não se fala aqui em PT porque, se apresentar candidato, será novamente para marcar presença. O mais interessante de tudo é que Richa tem tudo para terminar o mandato, em abril ou em dezembro do ano que vem, com índices pífios de popularidade se comparado aos que tinha até ser reeleito em 2014, apesar de ele bater na tecla, correta, de que o Estado não entrou no buraco da crise nacional por causa das medidas drásticas que tomou no segundo mandato. Apesar disso, ele tem tudo para fazer o sucessor. É uma contradição? Não. Isso é política!

4 ideias sobre “Enquanto isso, para a eleição ao governo do Paraná…

  1. Ademar Luiz Vieira

    Já as eleições de 2018 ?
    Dos quatro pré candidatos a governador, temos dois que querem o apoio do atual governador que são: Ratinho Jr e Cida Borguetti
    O ex governador Requião que tenta o apoio do PMDB e PT
    E o ex senador Osmar Dias o qual já tem o apoio definido do grupo RPT, gazeta, tribuna radio mundo livre fm, rádio 98, blogueiros da gazeta etc.
    dizem que este último será o capacho da gazeta.

  2. Jorge Armado

    Será que a gazeta dura até o ano que vem? Que diferença faz o apoio da gp e da coluna do Bessa a alguém?

  3. Parreiras Rodrigues

    Independente da decisão de Richa, de terminar o mandato ou antecipar a saída para concorrer ao Senado, sou da turma – a pequena, que apoia a sua administração, com algumas ressalvas, claro. Ao contrário de muitos estados, aqui a gente depara com obras, fornecedores e funcionalismo recebem em dia. Descontentes, os professores, sempre. Atende-se-lhes hoje a todas as suas reivindicações e amanhã, brandirão outras. E olha que eu votei nele, por exclusão, na base do nesse eu não voto de jeito nenhum, muito menos neste e nem naquele. Sobrou ele.

  4. Sergio Silvestre

    BETO RICHA O MAIOR DE TODOS,INCLUSIVE MAIOR QUE O SERGIO CABRAL,AQUELE DO RIO,,,PODE ARNALDO ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>