17:47Enquanto isso, em Brasília…

formação de quadrilha

Manifestantes colocam adesivo alusivo à corrupção em cima da placa oficial com indicação do Congresso Nacional - Jorge William / Agência O Globo

Do jornal O Globo

Na semana em que será votado o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pelo arquivamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer — por organização criminosa e obstrução à Justiça —, a placa que indica o prédio do Congresso teve aplicação de um adesivo com os seguintes dizeres: “Formação de quadrilha, corrupção ativa – O grande acordo nacional”.

O autor da alteração, ainda não identificado, usou o mesmo padrão das placas de Brasília.

Andrada apresentou parecer que rejeita a acusação contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da República).

O relatório foi lido na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, e concedido pedido de vista por duas sessões.

O prazo é contado a partir das sessões deliberativas do plenário da Câmara, então a votação ocorrerá entre quarta-feira e quinta-feira, dependendo do quorum das sessões regimentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>