7:48Encontrada escuta eletrônica no gabinete do prefeito de Maringá

Do blog do Rigon

Uma escuta eletrônica foi encontrada no gabinete do prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT). O sistema incluía espionagem por áudio e vídeo.
A descoberta aconteceu na quinta-feira da semana passada, no quarto dia útil de trabalho do prefeito.

Fios com microfone e vídeo estavam sobre o gesso acartonado que contorna o teto do gabinete. Uma placa eletrônica utilizada na escuta estava na sala ao lado, onde funcionava a chefia do Gabinete do Prefeito. Assim como a fiação, o aparelho estava escondido.
A escuta se dava por dois pontos na sala do prefeito, um próximo à sua mesa, e outro no lado oposto da sala, próximo aos sofás em que são recebidas as visitas ao chefe do Executivo.

O sistema teria sido encontrado por acaso e tudo indica que estava instalado havia anos no gabinete; acredita-se que os ex-prefeitos Silvio Barros II e Carlos Roberto Pupin tenham sido monitorados por muito tempo.

O blog levantou que a última reforma no gabinete ocorreu no início dos anos 90. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>