15:40Em Guarapuava, a transição

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Cesar Silvestre Filho:

Amanhã (9), o prefeito eleito de Guarapuava e deputado estadual, Cesar Silvestri Filho, se reunirá com o atual prefeito Fernando Ribas Carli, às 11h, no Paço Municipal. O tema do encontro é o processo de transição. “Essa reunião será o primeiro passo para que possamos definir o esquema de trabalho da equipe de transição e planejar ações futuras”, define Cesar Filho.

Após a reunião, o prefeito eleito deve divulgar os componentes da equipe de transição. “Nas próximas semanas, essa transição será nossa prioridade para que tenhamos total conhecimento da situação da prefeitura”, destaca Cesar Filho, afirmando que espera poder discutir o orçamento de 2013. “Quero dar continuidade a todos os serviços essenciais à população e poder executar ações propostas durante a campanha já no primeiro ano de gestão”.

A expectativa é finalizar o processo de transição este mês para, em dezembro, tratar da organização das secretarias. Cesar Filho ainda não promoveu reuniões com os partidos apoiaram sua candidatura, o que ocorrerá no próximo mês.

Conforme a LOM (Lei Orgânica do Município) de Guarapuava, o prefeito eleito deve receber um documento da atual gestão, no qual conste a situação financeira da prefeitura, especificando, por exemplo, as dívidas, os contratos e as obras em andamento e previstas, além da situação dos servidores municipais. A entrega tem de ocorrer até trinta dias antes da posse, ou seja, 1º de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>