17:09Elton Welter: “Beto Richa deixou o Paraná inadimplente”

Do deputado Elton Welter (PT), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, sobre a administração do Governo do Paraná que foi assunto de matéria publicada na Folha de São Paulo sob o título “Richa atinge limite de gastos com salários e congela obras”:

 

- No momento em que se caminha para o final do terceiro ano de mandato, o que estamos vendo não é o tão propalado choque de gestão, mas sim um choque de irresponsabilidade fiscal.

- Em vez de corrigir essa gestão desastrosa, o governo prefere culpar Brasília pela falta de empréstimos, quando é a lei que impede o Paraná de ter acesso aos financiamentos. O descontrole dos gastos do governo Richa colocou o Paraná em situação financeira precária.

- O governo estadual está se lançando a  saídas desesperadoras. A mais recente foi cortar as despesas em R$ 1 bilhão de reais e tentar se apropriar  de até 30% dos recursos dos depósitos judiciais. Esse comportamento não resolve. Já passou da hora desse governo assumir seus erros e dar um rumo seguro, transparente e responsável para as finanças do Estado.

 

7 ideias sobre “Elton Welter: “Beto Richa deixou o Paraná inadimplente”

  1. leandro

    Até pode ser verdade que o Paraná está inadimplente, mas o Deputado deveria também ver a situação do pais como um todo e rezar mas muito , muito mesmo para que o próximo Presidente seja da tchurma do PT , pois se for outro, com certeza estaremos ouvindo esse mesmo comentário que o pais está inadimplente, pois que tem popdridão tem e muita linguiça debaixo desse angu.

  2. Estanislau - O Livre Pensador na Terra dos Debochados

    “Uma sociedade só é democrática quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém; ninguém for tão pobre que tenha de se vender a alguém”.

    Jean-Jacques Rousseau

  3. Lukas

    Deputado que briga pra abrir a estrada do colono e matar o parque nacional do Iguaçu não merece crédito. E outra, se o Paraná tá nessa situação o deputado é cúmplice, pois está há 14 anos com a bunda na cadeira e nada fez pra impedir isso. O Beto só herdou, e ao menos não fica choramingando igual ao atual prefeito de Curitiba, que de cada 10 frases, 8 é pra falar das dívidas que herdou.

  4. Edson

    Pede pra sair, BETINHO!!!

    Nenhum outro prefeito “choramingou” sobre dívidas da Prefeitura porque eram farinha do mesmo saco, só empurravam a maracutaia com a barriga.

  5. ÊITA!!!

    Mas o queridinho deputado não pode se esquecer que ele e sua bancada petista – include Lemos – foram os articuladores do rombo: professores fora de sala de aula, funcionários da educação básica (transposição de cargos que onerou o Paraná em mais de 3 bilhões) “enquadramentos” inconstitucionais do Executivo, do EMATER, da ADAPAR e outros monstrinhos criados…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>