9:53E no MDB…

Do analista dos Planaltos

Como era de se esperar, a direção nacional do MDB prorrogou todos os mandatos dos diretórios para meados e fim de 2019. Os presidentes assim ficarão usufruindo das benesses dos polpudos fundos partidários e das mordomias por mais algum tempo. Os maiores beneficiados serão os homens de confiança do presidente Michel Temer: Moreira Franco, que Brizola chamava de Gato Angorá, Eliseu Padilha e Romero Jucá.
No Paraná, Roberto Requião, em fim de mandato como senador, que seria apeado do comando pelo movimento dos prefeitos da pequenas e médias cidades ( não sobrou nenhum nas grandes), ganhou de graça sobrevida até abril de 2019 quando então haverá a eleição do partido no estado.
A notícia alegrou os comissionados do vetusto senador que, sem mandato, garantirá os empregos até depois do carnaval no casarão da Avenida Vicente Machado – quase um patrimônio familiar, já que os principais dirigentes são tio, filho e sobrinho.
Depois de abril, entretanto, o bicho vai pegar, pois a base do partido não suporta assistir o extermínio da legenda sob o comando Requiônico, que conseguiu a proeza de reduzir a vigorosa bancada estadual de 14 deputados para 8 , depois para 4 e agora sobraram apenas filho, super privilegiado na campanha, e o deputado Anibelinho, eleito com esforço próprio.
Os prefeitos e vereadores de olho nas eleições municipais querem renovação do partido, sangue novo e uma proposta de recomposição dos combalidos quadros ,conforme a carta que já divulgaram . Aguardam-se os desdobramentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>