11:24E diga ao verde louro…

papagaioverde 

ROGÉRIO DISTÉFANO

——————————————

Entenda

Mesmo os contra, gritam ‘Fora, Temer’. ‘Dentro, Dilma’, nem os a favor.

Que nem o PMDB

“O patriotismo é o último refúgio do canalha” – dr. Samuel Johnson, 1709-1784. A revolta do escritor contra os oportunistas que invadiam seu partido.

Palanque dos silvérios

Hoje no Brasil o palanque dos herdeiros de Joaquim Silvério dos Reis.

Palanque do pecado

Do jeito que vai, ano que vem terá que reforçar o palanque do Centro Cívico. Hoje não desaba porque em palanque pecado não pesa. Já o pecador…

De canoas

Muita chuva e Dilma teve que pousar em Canoas. Perdeu a festa no aeroporto de Porto Alegre. A canoa virou. Por deixá-la virar, foi por causa da Dilma, que não soube remar.

Se essa rua…

Ah, se os palanques fossem meus! Eu mandava ladrilhar, com pedrinhas de brilhante, só pra ver Márcia e Marcela brilhar.

Fim de namoro

COMEÇOU CEDO, aos quarenta, a visitar o urologista, médico de próstata. Mera precaução, pontinha de hipocondria. O doutor, gentil, delicado de natureza, não por afeição. Dez anos passados, foi para a faca, não por um motivo seu, ou de quem com ele houvesse, que qualquer querer tivesse. Porém por necessidade da dona da boiada: a mulher seguiu-o ao consultório a tempo de ouvir o doutor – “não é urgente, podemos esperar uns seis meses”. Nada disso, doutor, disse ela, interna amanhã mesmo. Correu tudo bem, a mulher algo frustrada, achou que ele iria sossegar o pito.

Seis meses, pós-operado, retorna ao médico. O doutor, sempre gentil, delicado de natureza, não por afeição. As perguntas de praxe, os resultados de laboratório, pede-lhe que vá ao gabinete anexo. Anos de estrada, conhece o trecho: deita na mesa de exames, despe-se até os joelhos, de lado, posição fetal. Ouve o estalar das luvas de látex sendo calçadas, antecipa o friozinho do gel lubrificante. O doutor, sempre gentil, delicado de natureza, não por afeição, sussurra-lhe, quase ao ouvido: “Agora não fazemos mais isso”. Entre frustrado e humilhado, vestiu-se e partiu. Parecia fim de namoro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>