5:32Doria e Bolsonaro e o futuro no circo do Bananão

A ascensão de João Doria, prefeito de São Paulo, na preferência dos eleitores para a disputa presidencial no ano que vem, comprova que, mesmo com a dificuldade do pão para a ninguenzada, a classe média e a turma que manda do andar de cima fazem força para convencê-la de que nada melhor que um palhaço (no pior sentido da palavra) para animar o circo do Bananão. Se bobear, em 2018 a disputa fica entre esse tal e o deputado federal Jair Bolsonaro, que pauta sua atuação aspergindo perdigotos escalafobéticos de reacionário aloprado – um capitão da reserva do Exército que, ao defender torturadores fardados que atuaram durante a ditadura militar, apenas ajuda a aumentar a mancha da nobre instituição das Forças Armadas. Ah, sim, por fora corre Lula da Silva, o que sempre esteve na ilha da inocência e honestidade sem saber de nada, sem ver que estava cercado de escroques  e que fez de um poste descompensado a sucessora para abrir caminho para seu retorno. Não deu certo, porque a política de distribuir migalhas para os pobres, quebrando a economia do país, fez ascender outro absurdo, Michel Temer, que era vice e apoiava os petistas até ver a hora de estufar o peito e tomar conta da esbórnia, derrubando a “presidenta” Dilma, com a ajuda dos outros que estavam ao lado dela no governo e um pedaço exercido. Temer, que abre a boca para continuar o besteirol da antecessora, pode ser definido pela imagem que mostra ao aparecer nas solenidades. Não, as mãos paradas, não. Essas, no movimentar ininterrupto significam, em essência, que ele está se lixando para quem está vendo ou ouvindo. É o peito. Estufado. De pombo. Só falta dar umas voltinhas diante dos microfones como fazem a ave macho antes dos constantes acasalamentos. Ele chegou lá e já mostrou o que é. O que vem por aí talvez seja pior.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Doria e Bolsonaro e o futuro no circo do Bananão

  1. Sergio Silvestre

    Eu acho estranho ,primeiro sair da Petrobras a Graça Foster e hoje ninguem ouve falar mais da mulher e o mais engraçado,ali na sua gestão começou a cair os ladrões,mas outra coisa que me intriga foi o golpe,a Dilma nunca vetou nada que fosse contra a corrupção,liberou seu ministro para que doa a quem doer combatesse os ladrões e vendilhões.
    Mas eu acho que a coisa foi longe demais,até nas conversas gravadas de políticos era que ela teria que sair,por meio de qualquer picuinha como foi e se não fosse o caso talvez até nas mãos de algum sicário.
    E para aqueles que observam a planície sem ver que a tempestade esta rompendo pelo vale,não se ouve falar das duas mulheres,parece que o serviço foi feito de acordo e que agora estão aliviados por ter tirado do poder alguém que poderia acabar com esse farto MANAH dos políticos e de algum interesse internacional.
    Então… que melhorou na sua vida,é um curto espaço de tempo?Te enganaram é?Sua vida é curta meu caro e a medida que voce vai se enganando,ela passa e voce fica debaixo da terra e eles continuam roubando e dando golpes.
    Então de novo,somos uma democracia,não me venha com essa,dão golpes a cada duas decadas e você se acha democrático?Vivemos a pior das ditaduras,com liberdade é claro,muares também ficam libertos antes de serem cavalgaduras,ou picanhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.